Prefeitura de Suzano

A Secretaria de Saúde de Suzano realiza nesta quinta, 22, e sexta-feira, 23, nas dependências do estacionamento do Suzano Shopping um mutirão de vacinação contra a febre amarela. O posto volante estará aberto à população das 17 às 21 horas. A medida é necessária para atender suzanenses que ainda não tiveram a oportunidade de se imunizar fora do horário comercial.

Na oportunidade, uma grande estrutura será montada em frente ao Poupatempo de Suzano. Desde o fim do ano passado, mais de 150 mil suzanenses já foram imunizados. No próximo sábado, 24, a administração municipal fará mais uma edição do “Dia D” no Parque Municipal Max Feffer, das 9 às 16 horas.

Além disso, desde terça-feira, 20, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão aplicando a vacina contra a febre amarela das 9 às 15 horas, exceto o Centro de Saúde II (CSII), na região central da cidade, que imuniza somente quem for fazer viagens internacionais.

“Toda a equipe da secretaria se empenhou para fazer mais esta ação de vacinação, com o mesmo comprometimento que despendeu em campanhas anteriores e que foram bem-sucedidas, tanto em organização quanto nos resultados de imunização do público-alvo. Contudo, agora, frente a essa grandiosa demanda, vamos fazer uma força-tarefa para atender quem ainda não se imunizou contra a febre amarela”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon.

Mais de seis mil pessoas foram imunizadas no “Dia D” do último sábado, 17, no Parque Max Feffer, que ainda contou com outros serviços voltados à saúde e ao bem-estar da população. O evento, que teve participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi e de secretários municipais, ofereceu aos suzanenses testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites B e C – por parte do Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA); aferição de pressão arterial, glicose e outros exames; serviços odontológicos; e orientação do setor de Controle de Zoonoses sobre combate ao mosquito Aedes aegypti.