A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação está responsável pelo projeto, que foi protocolado e aprovado no Centro Paula Souza em dezembro e autorizado a elaborar a planilha orçamentaria/ Foto: Glaucia Paulino e Gastão Guedes
A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação está responsável pelo projeto, que foi protocolado e aprovado no Centro Paula Souza em dezembro e autorizado a elaborar a planilha orçamentaria/ Foto: Glaucia Paulino e Gastão Guedes
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Na primeira semana de 2019 a reportagem do Oi questionou o Centro Paula Souza que é ligado ao governo do Estado de São Paulo sobre um possível cronograma para a abertura da licitação para a contratação da obra da Fatec em Suzano.

Isso porque em dezembro de 2018 o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) comemorou a aprovação, pelo Centro Paula Souza, do projeto executivo da obra – que levou seis anos para ser executado por uma empresa contratada da Prefeitura e ser aprovado pelo Centro Paula Souza.

Diante da euforia do governo de Suzano ficou no ar a possibilidade de a concorrência à obra ser imediatamente aberta no Centro Paula Souza. E foi sobre a abertura dessa licitação que o Oi questionou logo no início deste ano novo o Centro Paula Souza. Mas de acordo com o Paula Souza ainda não será dessa vez que a obra será licitada.

Por meio da assessoria o Centro Paula Souza, comandado desde o inicio do século pela professora Laura Laganá, divulgou no dia 4 que:

“O Centro Paula Souza informa que a instituição aguarda a conclusão do processo de transferência do terreno para dar andamento aos trâmites necessários para licitação das obras e implantação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Suzano”.

Diante dessa informação o Oi voltou a questionar a Prefeitura de Suzano sobre quando, finalmente, o terreno que fica no Jardim Monte Cristo e pertence à Prefeitura será 100% liberado ao Centro Paula Souza, afinal a construção da Fatec em Suzano foi anunciada para Suzano pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) em setembro de 2012.

Os questionamentos da reportagem do Oi

Em qual data o prefeito vai concluir o processo de transferência do terreno e dar a escritura da área ao Centro Paula Souza? O que ainda falta para que a escritura da área seja liberada ao Centro Paula Souza? Por que esse processo não foi resolvido em 2017 e em 2018?

Os esclarecimentos do governo de Suzano 

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (comandada pelo secretário Elvis Vieira) está responsável pelo projeto, que foi protocolado e aprovado no Centro Paula Souza em dezembro e autorizado a elaborar a planilha orçamentaria.

A pasta já acionou a empresa a executar a planilha, no momento a Prefeitura aguarda a elaboração por parte da empresa.

Quanto ao terreno, é preciso primeiro remover os campos de futebol que estão instalados ali há anos.

A secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos informa que a implantação dos novos campos está em andamento na área do Parque Max Feffer e ainda este mês haverá uma reunião com os clubes para definir o processo de transferência.