O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, inauguraram nessa quarta-feira, 4, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) da cidade. O detalhe é que o governador e nem o prefeito Biruta estiveram ‘in loco’ no prédio entregue.

A cerimônia de descerramento da placa ocorreu durante a inauguração do Hospital das Clínicas de Suzano, visto que Alckmin não pôde comparecer a Ferraz por conta da extensa agenda, segundo informou a assessoria do prefeito de Ferraz.

A Fatec de Ferraz também abriga a Escola Técnica do Estado (Etec), onde as aulas já estão acontecendo. Para o ensino superior tecnológico, o prédio abrigará o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) já no próximo semestre. O local conta com 19 salas de aula, 19 laboratórios, além de cantina, estacionamento e outros espaços.

Zé Biruta destacou a grande vitória com a vinda da Fatec para a cidade. “É emocionante este momento. A Fatec de Ferraz é um ganho enorme para os moradores. Ensino superior de qualidade e ainda gratuito, graças à parceria da cidade com o Estado e com o governador Geraldo Alckmin. A Etec no município sempre nos deu bons frutos e tenho certeza que a Fatec será da mesma forma. Espero que os munícipes aproveitem muito está nossa conquista”, ressaltou com o chefe do Executivo.

Também na solenidade estiveram presentes o secretário de Estado da Saúde, David Uip, os deputados estaduais André do Prado, Marcos Damásio e Estevam Galvão, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e os vereadores de Ferraz Flávio Batista de Souza, Hodirlei Pereira Martins, Agílio Nicolas Ribeiro David e Eliel de Souza, entre outras autoridades da região.