Famílias recebem orientação sobre violência doméstica

0
113

A Secretaria de Segurança Cidadã, por meio da Patrulha Maria da Penha, vinculada à Guarda Civil Municipal (GCM), ofereceu nesta quinta-feira, dia 14, orientação para mais de 600 famílias sobre os “Impactos da violência doméstica contra a mulher sobre as crianças”.

A iniciativa, que faz parte do projeto “Patrulha Maria da Penha nas Escolas” e é organizada pela Secretaria de Educação da cidade, foi ministrada na Escola Municipal (E.M.) “Sérgio Simão”, no Jardim Europa, bairro da periferia de Suzano. O objetivo do programa é levar conhecimento aos pais, às mães e aos cuidadores de alunos sobre a legislação federal 11.340, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha.

Organizada nos períodos da manhã e da tarde, a palestra teve à frente a coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Suzano, a GCM Rosemary Ferreira Caxito. Na oportunidade, a agente explicou como o comportamento do público infantil sofre influência ao presenciar atos de agressão que acontecem dentro de casa, replicando, inclusive, dentro da escola, com os colegas, tal conduta: “Os menores que crescem em famílias em que o parceiro agride a mulher, podem sofrer com uma série de distúrbios comportamentais e emocionais.

Aliás, há a possibilidade de a criança reproduzir a agressão em seus colegas de classe e até com professores. É justamente isso que queremos evitar”, alertou Rosemary. Leia mais ao lado.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO