Faculdade Piaget é homenageada por ação voluntária de alunos nas Olimpíadas Especiais
A faculdade recebeu medalhas de ouro, prata e bronze pelo apoio aos jogos / Foto: Divulgação

Estudantes de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia da Faculdade Piaget que atuaram como voluntários nas Olimpíadas Especiais foram homenageados pela Prefeitura de Suzano, por meio das Secretarias de Esportes e de Educação.

A faculdade também recebeu três medalhas, de ouro, prata e bronze, pelo apoio aos jogos e por sediar o projeto “Atletas Saudáveis”, bem como colocar sua estrutura à disposição do torneio. Em cerimônia realizada no auditório da instituição, o secretário de Esportes de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, destacou a parceria da Piaget, elogiou o desempenho dos estudantes e docentes e agradeceu pela dedicação e trabalho de todos.

Diretor-geral da instituição de ensino destaca o mérito de alunos e professores na premiação

O diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, e a diretora acadêmica, Poliana Lima, em nome da instituição, receberam as medalhas entregues por Nardinho. “Esse prêmio é mérito de todos vocês, alunos e professores, que se dedicaram ao trabalho voluntário e têm de ser valorizados por isso.
A Piaget está em Suzano para fazer a diferença na formação superior e também na vida da comunidade”, afirmou Marcus Rodrigues.

Durante dois dias, os competidores passaram por avaliação física dentro do projeto “Atletas Saudáveis” no campus da Piaget. As salas de aula se transformaram em “consultórios”.
Alunos voluntários, bem como docentes, auxiliaram nos testes e também atuaram no decorrer dos jogos nos locais das competições. Suzano sediou a edição 2018 das Olimpíadas Especiais Brasil, evento desportivo voltado a pessoas com deficiência intelectual, na última semana de abril. As competições ocorreram em vários locais durante dois dias com a participação de mais de 300 atletas, integrantes de comissões técnicas e familiares, vindos de sete Estados: São Paulo, Ceará, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Houve disputas em dez modalidades.