Exposição sobre a história de Itaquá está na Secretaria Municipal de Cultura
A mostra que reúne relevantes fatos históricos do município se encontra aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema 360º

A exposição ‘História e Memórias de Itaquaquecetuba’ está na Secretaria Municipal de Cultura. A mostra que reúne relevantes fatos históricos do município se encontra aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A Secretaria está localizada na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53, Vila Virgínia. De acordo com a pasta, a exposição foi criada no ano de 2012, pela funcionária da prefeitura, Rosângela Sousa e colaboradores e consiste em painéis com fotos, fatos e relatos, em parte baseados no livro ‘Relatos sobre Itaquaquecetuba’, de Hyppolito Carlos Vagnotti.

Portanto, quem visitar a mostra poderá conferir temas como emancipação política, significado do nome da cidade, fotos e relatos sobre prédios históricos e do Rio Tietê, personagens do município, curiosidades, galeria de prefeitos, depoimento de moradores, entre outros.

A Secretaria Municipal de Cultura levou recentemente esta exposição para o Fórum da cidade e agora a mesma se encontra na sede da pasta e ficará no local por tempo indeterminado.