Exposição mostra pinturas criadas a partir de fotografias do cotidiano

0
106

A partir desta quinta-feira, dia 14 de setembro, até 15 de outubro, das 8 às 22 horas, o Salão de Exposições do Adamastor Centro recebe obras do artista baiano Gustavo Moreno, trabalho premiado em 1º lugar pelo júri técnico do Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos em 2016. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Intitulada “Da série, Atento ao que sou e vejo torno-me eles e não eu”, a exposição é composta por 10 telas, pinturas em grandes dimensões, nas quais o artista se utilizou da fotografia como uma espécie de ponte para chegar ao produto final. Nesse contexto, Moreno cria e dirige cenas, mas também se apropria de imagens flagradas no cotidiano, sempre em busca de novos enquadramentos.

Na exposição, o público poderá conferir imagens veladas entre desenhos, pinturas e fotografia, transferidas de forma realista para a tela impregnada de matéria. O entendimento desse trabalho vai mobilizar um universo particular, espécie de simulacro da realidade, de ver no outro, do olhar para o outro.

Serviço:

Exposição: Da série, Atento ao que sou e vejo torno-me eles e não eu

Período: de 14 de setembro a 15 de outubro

Horário: 8 às 22 horas

Local: Salão de Exposições do Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos

Entrada gratuita

Classificação: livre

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO