Evento em Poá vai debater “Bullying e Prevenção ao Suicídio” nesta sexta
O evento é alusivo ao “Setembro Amarelo”, mês identificado para debates e ações referentes ao suicídio, que ainda é um tabu na sociedade brasileira/ Foto: Divulgação
Vai Encarar ?

A Secretaria de Saúde e da Mulher de Poá, por meio do Departamento de Apoio à Mulher, realizará nesta sexta-feira, 21, a partir das 14 horas, evento e palestra para debater o tema: “Bullying e Prevenção ao Suicídio”. O evento acontecerá no Cantinho da Melhor Idade (alameda Pedro Calil, 100, Centro).

A palestra será ministrada por Dr. Juliano Melo Duarte, advogado e membro da Comissão de AntiBullying da OAB/SP; Ana Rosa Augusto, defensora da Campanha de Prevenção ao Suicídio; e Maria Luciana Panão, conselheira tutelar de Poá. O evento é alusivo ao “Setembro Amarelo”, mês identificado para debates e ações referentes ao suicídio, que ainda é um tabu na sociedade brasileira.

“As estatísticas de suicídio no Brasil estão crescendo e são assustadoras. Quando se trata de adolescentes entre 15 e 29 anos, a média aumenta a cada dia, e todos nós sabemos como adolescentes podem ser propensos ao imediatismo e à impulsividade. Por isso se faz necessário que o Poder Público promova discussões e ações a fim de difundir essa realidade. Falar é sempre a melhor solução”, comentou a coordenadora do Departamento de Apoio à Mulher, Jeruza Reis.