Evento de tecnologia e games agita o Adamastor até domingo

0
203

Com ampla programação, foi iniciada nesta quinta-feira, 14, a Techgame, considerado o maior evento de tecnologia, games e negócios de Guarulhos. A realização é da Federação Nacional de Apoio aos Estudantes Brasileiros (Feneb), com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação – SDCETI.

A Techgame proporciona o que há de mais novo no mundo tecnológico. O encontro ocorrerá até domingo, 17, no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo). A previsão é de que mais de 10 mil pessoas devam participar nos quatro dias de atividades.

Para o titular da SDCETI, Rodrigo Barros, o objetivo é atrair os jovens para os novas tendências. “A Techgame visa a atrair os estudantes que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho, a fim de elaborar soluções para a sociedade, transformando o mundo em um espaço interativo e de evolução constante”, afirmou.

Segundo o organizador do evento e presidente da Feneb, Nícolas Costa, esta primeira edição do Techgame tem 26 expositores, entre colégios, escolas de idioma e de informática, empresas de entretenimento e design gráfico. “Esta iniciativa é um importante passo para que a sociedade se prepare para este que é considerado o século tecnológico”, disse Costa.

Atrações

Na área de tecnologia, o público poderá desfrutar de diversas atrações: batalhas de robôs, impressões 3D, oficinas, palestras, entre outras. Para quem deseja se divertir com games, o evento oferece salão de jogos com videogames, fliperamas, cinemas e mais robótica. Para quem busca um bom desafio poderá participar dos campeonatos de League of Legends, Counter Strike, Global Offensive, Magic The Gathering e o concurso de Cosplay.

Na programação, a Techgame traz para a cidade seis youtubers: Afrein, Rayane Costa, Kaykeflex. Stux, Godenot e Vilhena. Um dos destaques do evento fica por conta da Arena de Airsoft, que promete surpreender ao público. Os empreendedores também poderão esclarecer dúvidas e ter suporte para o seu negócio com o atendimento do Sebrae-SP.

A entrada do evento será um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades filantrópicas da cidade. Para participar é necessário obter gratuitamente o voucher, disponibilizado no site do evento.

 

Serviço

Techgame Guarulhos 2017

Data: 14 a 17 de setembro, quinta a domingo

Local: avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Ingresso: um quilo de alimento não perecível

Programação completa: www.guarulhostechgame.com.br

COMPARTILHAR