finalmente alguém ‘arruma’ coragem para denunciar o descaso do prefeito Biruta ao MP
O vereador Renatinho Se Ligue (PPS), protocolou uma denúncia no Ministério Público, a respeito do prédio da antiga Etec de Ferraz/ Foto: Soraia Alves
Prefeitura de Suzano Refis

Depois de o Oi Diário denunciar nesta semana o estado de abandono e destruição em que se encontra o prédio da Escola Técnica Estadual (Etec) em Ferraz e alertar para o prejuízo que a candidatura de Márcio França (PSB) caso a sua vice Eliane Nikoluk (PR) fosse às ruinas da Etec (ela acabou cancelando a visita que aconteceria nessa quarta-feira), o vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS), protocolou uma denúncia no Ministério Público, a respeito do prédio da antiga Etec de Ferraz.

De acordo com o documento, o prédio se encontra totalmente depredado, com acumulo de lixo nas dependências do prédio e ao redor do local. Ainda segundo o ofício, a situação atual do prédio possibilita a infestação de insetos prejudicais a saúde e, principalmente, a venda e uso de drogas devido a facilidade de entrada e saída no espaço.

Segundo o parlamentar, os pedidos pacíficos de atenção ao prédio foram diversos, entretanto, a prefeitura não demonstrou nenhuma ação até o momento, desse modo pedindo medidas mais sérias. “Desde o início do ano estamos solicitando que medidas sejam tomadas em relação ao prédio, mas basta passar em frente para perceber que nossas solicitações foram completamente ignoradas”, relatou Renatinho.

A denúncia diz ainda que a prefeitura está em contradição com a Lei Orgânica, uma vez que o artigo 107 diz que a administração dos bens municipais cabe ao prefeito, desse modo, o abandono do prédio representa a negligência e falta de zelo pelo bem público.

“Para voltar a ser utilizado, o prédio terá que ser praticamente reconstruído. É desanimador saber que tudo aconteceu por mero descaso. Uma perca para a cidade” ressaltou o parlamentar.