Estão abertas as inscrições para o Passeio Ciclístico Interparques que acontece neste domingo
No meio do trajeto e por causa das altas temperaturas do verão, os participantes terão uma parada para hidratação e poderão comer frutas/Foto: Divulgação/PMMC

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Passeio Ciclístico Interparques, que será realizado neste domingo, dia 3, pela manhã, entre os Parques Centenário e Leon Feffer em Mogi das Cruzes.

A concentração terá início às 7h30, no Centenário, com a saída às 8 horas. A previsão de chegada ao Leon Feffer é às 9 horas, com o retorno a partir das 9h30.

Os 200 primeiros inscritos receberão camisetas do evento, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone 4798-5959.

A promoção é das Secretarias Municipais do Verde e Meio Ambiente, Esportes e Lazer e também do Fundo Social de Solidariedade, como parte da programação de férias escolares.

Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social, que fará sua distribuição a entidades do município.

No meio do trajeto e por causa das altas temperaturas do verão, os participantes terão uma parada para hidratação e poderão comer frutas.

O secretário municipal do Verde, Daniel Teixeira de Lima, explica que os passeios ciclísticos e as caminhadas costumam atrair mogianos de todas as idades, desde crianças até jovens e idosos.

“A cidade tem parques urbanos e é agradável fazer trajetos entre eles, seja a pé ou de bicicleta. No domingo as pessoas caminharam até o Parque Municipal e esperamos também um bom público no passeio ciclístico, pois os finais de semana estão quentes e ensolarados e este é um programa que atrai a família”, explica.

As 200 primeiras pessoas que confirmarem as inscrições ganharão a camiseta do evento, mas o passeio é aberto a quem quiser participar. O trecho será sinalizado e haverá agentes de trânsito garantindo a segurança dos ciclistas ao longo do trajeto.

A programação de férias ofereceu uma série de eventos aos mogianos ao longo de janeiro. O Parque Municipal recebeu visitantes durante todos os dias da semana, com trilhas monitoradas e palestras sobre a riqueza da Mata Atlântica. Além disso, houve atrações nos parques e eventos esportivos e de lazer.