Ruy Guanaes assina grafite da nova estação de Suzano da CPTM

0
80

 

Os muros externos da nova estação de Suzano da CPTM, linha 11-Coral, ganharão ainda este mês novas cores e desenhos.

Com início no último dia 5, o publicitário e artista Ruy Guanaes tem até o dia 21 para finalizar sua obra que tem por objetivo alegrar a vida e a viagem dos passageiros, fazendo parte do projeto de artes proposto na cidade intitulado de “Galeria de arte a Céu Aberto – nos muros da CPTM”.

O desenho final “Ordem e caos” conta com as imagens de Pedro e João Batista, da bíblia.

A ideia é estimular a reflexão sobre a importância da boa convivência e dos valores centrais que estão perdendo espaço para as novas tecnologias e modelos de vida”, introduz Guanaes.

O propósito do grafite é quebrar o cinza da cidade e no caso da estação de Suzano o painel tem o intuito de levar um pouco de cores para o cotidiano das pessoas que esperam o trem todos os dias e dando mais esperança a elas. A pintura tem 125m² e ficará localizada no acesso sul.

Teve uma pessoa que me emocionou. Ela disse que a vida das pessoas que pegam trem todos os dias é muito dura e o serviço da CPTM não consegue comportar o volume. Quando alguém se propõe a colorir um pouco o dia dos usuários, isso muda a rotina das pessoas e é uma coisa que não tem preço”, finaliza o artista.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO