Espetáculo circense gratuito “El General” em Guararema

0
115
Espetáculo circense gratuito
Espetáculo circense gratuito "El General" em Guararema

No dia 26 de agosto (sábado), a trupe de palhaçaria “Exército Contra Nada” pega a estrada com sua Kombi-circo e chega a Guararema com o espetáculo cômico “El General”. Com entrada gratuita, o show acontece na Praça do Conjunto Habitacional Gerbásio Marcelino, no bairro Ipiranga, às 10h30.

Com uma comicidade da linguagem universal, “El General” atinge todas as faixas etárias. Isso por meio de um palhaço que compartilha toda a sua potência de existir com a plateia.

Sons, gestos, movimentos, algumas poucas palavras. “Juntos, palhaço e público, entramos em nossa maneira mais rápida de comunicação: olhos e coração. O show tem como premissa se adaptar em todas as suas formas, inclusive ao ambiente e ao público.”, conta o artista e diretor circense do espetáculo Rafael de Barros.

O enredo se desenrola de acordo a resposta de cada plateia e de cada pessoa presente. O palhaço de repente vira maestro e a vassoura se converte em uma guitarra. “Livre como o cantar de um bolero sem medo de desafinar. Porém, desafina. Não passa nada, a vida continua!”, ilustra o artista.

“El General”, um soldado perdido talvez dos tempos de Philip Astley (1742 – 1814), quando esse capitão transformou seu exército em circo. Assim, surge o “Exército Contra Nada”, em homenagem as pessoas que defenderam as possibilidades de liberdade, criaram brechas para driblar suas prisões e transformaram todo o seu potencial de guerra em potência de existir.

A circulação do espetáculo faz parte do “Circuito Cultural Paulista”, apresentado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura. Apresentado pela primeira vez em 2011, já percorreu as ruas de mais de 90 cidades do Brasil e também já foi para Argentina, Peru, Espanha e Grécia.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO