A Secretaria Municipal de Educação, Ciência Tecnologia e Inovação por meio da Escola Municipal Ambiental Nelson Barreto (EMA) em mais uma parceria desenvolvida com o Itaquá Garden Shopping, realiza uma exposição com temática natalina.

O objetivo do evento é levar até a comunidade as possibilidades em se efetuar enfeites natalinos com materiais recicláveis. A exposição foi aberta nesta segunda-feira (11).

 

Escola Municipal Ambiental

Em visita a Escola Municipal Ambiental, a coordenadora de Marketing da instituição Natália Garcia, expressou seu interesse em ampliar para a EMA a realização de uma exposição com as peças de enfeites natalinos no estande do Shopping, por meio da parceria com a Semecti ação que se concretizou e que pode ser vista pelo publico até o dia 7 de janeiro de 2018.

Segundo a diretora da EMA Ivonilda da Silva Duarte Ferreira, este é um projeto que vem na crescendoe desde 2012 com objetivo de disseminar não somente a ornamentação natalina, mas ressaltar a importância em relação ao uso racional dos recursos naturais, consumo consciente, resíduos sólidos e a preservação do meio ambiente.

Também é possível incentivar e multiplicar algumas atitudes simples que podem ser colocadas em prática em nosso cotidiano; como a reutilização desses materiais os quais foram reutilizados para efetivar o projeto. Todas as peças foram confeccionadas pela equipe de profissionais da E.M.A. e colaboradores,” concluiu a professora.

Já a secretária de Educação, profª Mª Verônica Cosmo Barbosa, explicou que “essas ações possibilitam momentos de reflexão e posteriormente de transformação de cunho socioambiental estimulando a mudança de hábito e de consciência de nossos munícipes“, disse Verônica.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS NOTÍCIAS DE ITAQUAQUECETUBA