Equilíbrio para o corpo, mente e alma

0
205
Peaceful meditation

Por vezes, viver parece muito pesado. Para uma grande parte da população, é mais fácil achar uma agulha no palheiro do que encontrar o equilíbrio entre corpo, mente, emoções e as energias que nos cercam.

Todos os dias, esbarramos em vários desafios e são tantos excessos que é muito comum se sentir como uma panela de pressão, sempre prestes a explodir.

Mas, no meio de toda essa loucura, é preciso parar e compreender que somos seres humanos e que os maus hábitos afetam a nossa saúde de modo geral.

É por isso que muitas pessoas estão buscando esse equilíbrio com a ajuda da Naturologia, medicina complementar que aplica métodos naturais, visando a melhoria da qualidade de vida e a harmonia do ser humano com o meio em que está inserido, principalmente com a natureza.

No Alto Tietê, quem busca os incontáveis benefícios desse estudo encontra Amanda Squarcine, uma jovem naturóloga, que há 8 anos contribui para o bem-estar físico, psicossocial e afetivo de muita gente.

Com calma no olhar e tranquilidade na voz, Amanda transmiti confiança ao explicar os métodos que podem nos ajudar a sair do ‘olho do furacão’. “Hoje em dia, mesmo com a correria da vida, muitas pessoas estão mais abertas a se conhecerem, se entenderem. É aí que elas acabam conhecendo meu trabalho, já que a maioria dos problemas atuais, podem ser tratados com terapias contemplativas e complementares. Naturalmente, elas voltam às suas raízes e conseguem encontrar soluções para as somatizações do corpo físico: desequilíbrios, dores e até mesmo doenças”, explica ela.

Graduada no curso superior de Naturologia pela Anhembi Morumbi, com diversas especializações na área e pós-graduanda em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, ela conta que as pessoas estão muito preocupadas com o que é externo, com todos os afazeres e obrigações e se esquecem de respirar.

“Quando fechamos nossos olhos e respiramos de maneira consciente, temos a oportunidade de mergulhar em nós mesmos indo de encontro com nossa verdadeira essência, nossa verdade interior e assim conseguimos vivenciar unicamente o momento presente que é onde tudo acontece. Nem no ontem e nem no amanhã”

Um pouco mais sobre a Naturologia

A Naturologia é uma medicina complementar, natural e preventiva que busca trazer equilíbrio necessário por meio de uma relação de convívio e troca com os elementos da natureza: água, terra, ar, minerais, flora, fauna e tudo que rodeia o ser humano.

Em seu ‘Espaço Zen’, em Mogi das Cruzes, a naturóloga Amanda Squarcine oferece métodos que contribuem para que seus interagentes vivam de forma plena e saudável, tais como: Aromaterapia, Argiloterapia, Auriculoterapia, Fitoterapia, Massagem Terapêutica, Reiki, Reflexologia, Terapia Floral, Terapia de Pedras Quentes, Alimentação Natural, entre outras.

Além disso

Ela ainda tem um projeto que leva a Naturologia para empresas, o ‘Relax Lab’, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos funcionários sem que eles saiam do local de trabalho.

Ela nunca para e sempre busca proporcionar aos seus interagentes (clientes) maneiras de viver bem por completo e é por isso que Amanda lançará em breve a ‘Amanatú’, a sua empresa de alimentação natural.

Nela, as pessoas terão a chance de consumir refeições completas e saudáveis, que serão adquiridas sob encomenda para o consumo durante toda a semana.

 


SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: Oi Diário


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO