Pet Previdência oferece serviços de cremação

0
122

Tão comum quanto ter um bichinho de estimação é o descarte indevido dos restos mortais após sua morte. O alerta é da Pet Previdência, pioneira na região do Alto Tietê em cremação para animais. Como a prática ainda é pouco difundida, deixa para oportunistas que acabam oferecendo serviços de incineração como se fossem cremação.

“Enterrar o animal em solo comum é uma atitude nociva à saúde, já que contamina o solo, atingindo lençóis freáticos. Isso pode acontecer mesmo com corpos previamente embalados e lacrados”, uma das diretoras-executivas da Pet Previdência.

Quando o mascote morre ao ser internado, é normal que a clínica se coloque à disposição para descartar os restos mortais. Contudo, apesar de protegidas com materiais médico-hospitalares, como sacos, as carcaças provenientes de unidades veterinárias são consideradas lixo hospitalar e terão destinação como tal.

A diretora da Pet Previdência explica que existem ainda aqueles que não fazem o descarte correto e, desta forma, desovam os corpos em terrenos de terceiros e até mesmo pelas ruas da cidade, o que pode colocar a saúde das pessoas em risco por meio da disseminação de pragas e enfermidades.

Com a Pet Previdência, a cremação ganhou mais adeptos nos últimos anos. Trabalham com planos especiais e convênios. Os pagamentos podem ser feitos via boleto bancário, ou cartão de crédito. A Pet Previdência fica localizada Suzano. Para mais informações acessar www.petprevidencia.com.br ou (011) 2857-1815.

 


SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: Oi Diário


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO