Prefeitura de Itaquá promove encontro de gestantes

0
96
Encontro de gestantes
Encontro de gestantes

Mortalidade infantil e planejamento familiar. Esses são os temas que serão abordados durante o mês de outubro nos encontros de gestantes do projeto “Nascer Feliz”, que serão realizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Caiuby e nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Miray e Piratininga. As palestras estão previstas para serem ministradas entre os dias 3 e 20 do próximo mês.

O projeto “Nascer Feliz” faz parte de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade, para levar apoio, orientação, informações e oferta de cuidados, com o objetivo de dar uma melhor condição de vida à mulher, durante o período da gravidez, quando se encontra mais fragilizada e vulnerável emocionalmente, assim como oferecer dicas sobre os cuidados com o bebê e sobre a maternidade.

Realizado também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto prevê quatro encontros com palestras e oficinas com especialistas, visando à orientação das mamães sobre a importância do pré-natal, do acompanhamento médico durante a gestação, amamentação e ainda o planejamento familiar. Além de informações sobre Direito de Família, Assistência Social, entre outros assuntos.

Os próximos encontros de gestantes no CRAS Caiuby estão marcados para os dias 3 e 17 de outubro, às 14 horas. Na USF Miray, o trabalho com as grávidas terá continuidade nos dias 06 e 20, às 14h. Já no USF Piratininga a palestra com as mamães ficou marcada para o dia 19, às 9h. Vale lembrar que qualquer grávida que tenha interesse pode procurar a unidade e saúde ou o CRAS de referência para participar das palestras.

“Iniciamos o Nascer Feliz em 2014 nas Unidades Básicas de Saúde e ampliamos esse projeto para os CRAS, a ideia é que o máximo de gestantes recebam essas orientações e acolhimento durante esse período tão importante na vida de uma mulher. Começamos”, esclareceu a primeira dama, secretária de Políticas para Mulheres e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima.

ENXOVAL

As gestantes que participarem de todas as palestras (um total de quatro) receberão no encerramento do último encontro, um enxoval para o bebê com diversos itens para recém-nascidos. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres no telefone 4753-5291.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO