Empresa Radial protesta contra onda de vandalismo em pontos e coberturas de ônibus
Abrigos foram pichados, outros estragados por colagem de painel de propagandas e alguns também tiveram os vidros estilhaçados/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Suzano Refis

A Radial Transporte constrói e reforma abrigos de ônibus nas cidades em que atua, mas, os pontos tem sido alvo de vandalismo na região. Dos 55 pontos reformados e 7 novos instalados este ano no Alto Tietê aproximadamente 50% já foram danificados.

Abrigos foram pichados, outros estragados por colagem de painel de propagandas e alguns também tiveram os vidros estilhaçados.

Na cidade de Ferraz de Vasconcelos aconteceu um caso de roubo, no qual, criminosos levaram o ponto inteiro. Em Suzano, esta semana, o Ponto da rua Paulo Portela, próximo à Prefeitura foi danificado depois de reformado há apenas 15 dias.

Somente no ano de 2018 já foram gastos cerca de 25 mil reais com reformas de pontos de ônibus. Na última semana, foram instalados dois novos na cidade de Ferraz de Vasconcelos, um no Jardim Margarida, outro na Vila do Americano.

O prejuízo maior com esses atos de vandalismo é sempre da população, por isso, os usuários podem ajudar a preservar o bem público e denunciar qualquer ato de vandalismo.

Radial

A Radial Transporte busca garantir aos passageiros que utilizam o transporte coletivo qualidade, segurança e conforto. Além disso, a companhia brasileira contribui para o desenvolvimento das regiões em que atua, com responsabilidade social e ambiental, valorizando o compromisso dos profissionais em relação a sustentabilidade da empresa.