“Empresa Fácil” deve reduzir para 3 dias o licenciamento de novos negócios

0
75
A ação
A ação "Empresa Fácil" foi apresentada a contadores e empresários da cidade nesta terça-feira, 7

Processo inovador e auto evolutivo que diminuirá de 90 para três dias úteis o prazo de licenciamento de empresas de baixo risco em Arujá, o Sistema “Empresa Fácil” foi apresentado a contadores e empresários da cidade nesta terça-feira, 7.

Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a SIL Tecnologia, a ferramenta é um dos principais resultados do programa de desburocratização iniciada pela administração municipal neste ano.

Enquanto atualmente um empresário interessado em licenciar seu empreendimento precisa abri processo físico na Prefeitura e aguardar a tramitação em todas as áreas responsáveis pelas análises técnicas, o “Empresa Fácil” é totalmente digital e baseia-se na declaração do contribuinte, ou seja, elimina burocracias e problemas recorrentes como incompatibilidade de documentos.

Principal incentivador do programa de desburocratização da Prefeitura, o prefeito José Luiz Monteiro classificou a ferramenta como uma modernização necessária para a evolução do município.

“Temos de agilizar os serviços. A concretização disso é uma conquista de todos que trabalham conosco desde a campanha e se comprometeram a fazer mudanças. Nós queremos agilidade e avanços como o do Projeto Web“, afirmou o prefeito.

A função de vocês, contadores, não é ter agilidade para obter a satisfação dos clientes? Nós também perseguimos isso. Seria desonesto da nossa parte assumir um compromisso e não dar condições para vocês trabalharem. Esta realidade de alguém estudar, se atualizar, contratar profissionais capacitados para um negócio e chegar na Prefeitura e se deparar com um obstáculo gigante vai mudar“, complementa o prefeito.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO