Empresa 99 promete levar qualificação profissional e oportunidade de renda para jovens de Poá
Parceria entre a empresa de mobilidade e ONG Gerando Falcões promove educação e cidadania na periferia/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – uniu-se à ONG Gerando Falcões, comandada por Eduardo Lyra, para capacitar gratuitamente jovens carentes de Poá e levar oportunidade de geração de renda às famílias da cidade.

A cerimônia de inauguração do projeto aconteceu no último sábado, 21, na sede da ONG com a presença do presidente da 99, Matheus Moraes, e de Edu Lyra, além de funcionários da startup e dos 20 alunos selecionados.

O objetivo da parceria é qualificar jovens carentes para que possam ser absorvidos pelo mercado de trabalho. Para isso, serão oferecidas aulas de empreendedorismo, programação, inglês, comunicação e outras atividades multidisciplinares.

Os professores do projeto são os próprios funcionários da 99, especialistas em suas áreas de atuação. Até dezembro, os funcionários da 99 e os jovens selecionados estarão juntos para os treinamentos.

“A parceria entre a 99 e a ONG Gerando Falcões é um passo importante para romper a barreira entre o universo da tecnologia e periferia. Estamos colaborando para que jovens de comunidades carentes tenham oportunidade de qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho”, afirma Matheus Moraes, presidente da 99.

Também faz parte da iniciativa a criação de um centro de capacitação e atendimento a motoristas parceiros da 99 cadastrados em Poá. A 99 possui, ainda, projetos para instalação de pontos seguros de embarque e desembarque de passageiros na cidade.

“Nossa proposta é democratizar o acesso ao transporte na periferia, aumentando a oferta de corridas nestas regiões e ampliando o número de parceiros nestas localidades. Vamos encorajar que motoristas residentes na comunidade busquem a plataforma da 99 como uma oportunidade de trabalho e de geração de renda para suas famílias”, completa Moraes.

Para Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões, “essa é uma parceria incrível para a formação de jovens das favelas em tecnologia. A 99 está fazendo pontes e derrubando muros. Vamos fazer a favela chegar lá de 99! ”.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da DiDi Chuxing (“DiDi”). A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil.

Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo – http://www.99app.com/.