Integrantes do elenco do espetáculo Passos da Paixão 2018 visitaram na tarde dessa quarta-feira, 14, a redação do Jornal Oi para destacar as novidades da peça que será encenada pelo 19º ano consecutivo no dia 30 deste mês a partir das 20 horas em Poá.

 

Estiveram na sede do Oi e conversaram com a reportagem Fernandes Júnior, diretor de elenco; Taciano Holanda, captação de áudio e vídeo e os atores Karina Dantas da Costa, Agnaldo Augusto Ribeiro e Jurema de Freitas Gomes. Produzido pela Associação Cultural Opereta e Cia. Teatro Roda Mundo, o espetáculo (com classificação livre) é considerado o maior de todo o Alto Tietê pois atrai, a cada ano, um público com milhares de pessoas.

 

Tema

O tema deste ano vai refletir questões relacionadas à juventude e a esperança que elas representam para a sociedade.

 

Processo de criação

Em 2018 somente no elenco são cerca de 50 pessoas envolvidas. Boa parte delas subirão ao palco pela primeira vez. Ao participar das oficinas de discussão sobre os assuntos que circundam o tema escolhido e dos ensaios, jovens, adultos e idosos aprendem técnicas de artes cênicas para emocionar o público na sexta-feira santa.

Além do elenco, outras 60 pessoas estão envolvidas diretamente na produção do espetáculo. Figurino, cenografia, iluminação, fotografia, maquiagem, sonorização, música, enfim, todos os elementos que, juntos, produzem qualidade ao Passos anualmente.

 

Foram cinco meses de trabalho intenso e neste ano, as oficinas de produção cultural têm atraído mais pessoas para participar dos bastidores da peça.

 

Histórico

O Passos da Paixão é um teatro itinerante sobre a vida de Cristo, inspirado nos mistérios medievais e nas capelas temáticas de Aleijadinho, em Congonhas do Campo (MG) -, montado e apresentado desde o ano 2000 pelas ruas de Poá, numa única apresentação na sexta-feira santa e que atrai mais de 10 mil pessoas de diversas regiões.

 

Durante as 19 edições, cerca de 150 mil pessoas já passaram por Poá para assistir as cenas da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Desde 2013, o trabalho faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

 

Expectativa de público

Neste ano, a expectativa dos organizadores é que passem pelo local entre 10 a 12 mil pessoas, com o auge de público, às 20h, horário de início da apresentação.

 

Passos da Paixão 2018

 

  • Data: 30/03
    Horário: 20h
    Local: Praça de Eventos – avenida Antônio Massa, 150 – Centro – Poá
    Classificação: Livre
    Realização: Associação Cultural Opereta e Cia. Teatro Roda Mundo