Em uma semana, exposição na Câmara de Suzano recebe 334 visitantes
Nessa sexta, estiveram na Casa de Leis alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental D e I da Emef “Antônio Marques Figueira” / Foto: Divulgação

O Legislativo suzanense recebeu, na semana de 7 a 11 de maio, 334 visitantes para conhecer a exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje”. Nessa sexta, 11, estiveram na Casa de Leis alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental D e I da Emef “Antônio Marques Figueira”.

No período da tarde, o presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, acompanhou a visita ao Plenário.

A professora Caroline Cabral Trigueiro Sucena, que acompanhou os alunos no período da manhã, disse que a exposição contribui para o aprendizado, que faz parte do conteúdo do 4º ano. “A visita é importante porque os alunos têm essa curiosidade. Também porque sai um pouco do tradicional e entra na parte prática”, afirmou.

Os alunos que participam da exposição recebem explicações sobre o papel do Legislativo e levam para casa um exemplar da cartilha “Como Funciona a Câmara”. Todos também recebem um certificado de participação.

A exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje” tem como objetivos resgatar o passado da Câmara, homenagear os personagens que ajudaram a escrever a biografia da nossa cidade e abrir a Casa de Leis para a população.

Entre os objetos e documentos que compõem a mostra está a ata da primeira sessão da Câmara, realizada em 2 de abril de 1949. Há ainda fotos que traçam uma linha do tempo do Legislativo suzanense. Alguns materiais podem ser manuseados pelos visitantes.

A exposição é aberta ao público em geral e grupos de estudantes, que podem agendar visitas guiadas pelo portal do Legislativo suzanense: www.camarasuzano.sp.gov.br. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.