Em nova etapa, Fundo Social lança polo de cursos no Itaquá Garden Shopping
O projeto do Fundo Social desenvolvido na Oficina Escola Karina Yamamoto teve início em 15 de dezembro de 2013 sob a gestão da então presidente do Fundo Social Joerly Nakashima/ Foto: Osvaldo Birke

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba lançou um novo polo de cursos nas dependências do Itaquá Garden Shopping.

As aulas que, anteriormente, eram oferecidas na Oficina Escola Karina Yamamoto, no Jardim Nícea Louzada, agora passarão a atender os moradores da região do Jardim dos Americanos. O objetivo da entidade é que os polos sejam itinerantes de modo a contemplar diferentes localidades.

O projeto do Fundo Social desenvolvido na Oficina Escola Karina Yamamoto teve início em 15 de dezembro de 2013 sob a gestão da então presidente do Fundo Social e primeira-dama, Joerly Nakashima, a Dona Jô.

A parceria com a senhora Enilde Yamamoto fez com que o polo fosse batizado com o nome de sua filha. Nesta unidade, os cursos de artesanato, pintura e design de joias com folha de bananeira e as oficinas da Escola da Moda e Escola da Beleza formaram 2.200 pessoas.

“Fizemos uma verdadeira revolução no bairro e região, contribuindo para o crescimento educacional e estimulando realizações pessoais”, afirma a presidente do Fundo, Lucimar Jardim.

Agora, numa nova etapa, o Fundo Social leva esses cursos para o Itaquá Garden Shopping em uma parceria inédita no município que dará mais visibilidade e proporcionará acesso facilitado ao local. Esta unidade irá oferecer os cursos da Escola de Moda (corte e costura) e Beleza (manicure, cabeleireira, design de sobrancelhas, depilação e maquiagem).