Em “jogo treino” Suzano é superado pelo Sesi-SP na última partida da primeira fase do Paulista
Segundo o treinador do Suzano, o jogo contra o Sesi pode ser considerado como um treino de luxo, uma vez que sua equipe já está classificada há cinco rodadas para a fase final/ Foto: Marcelo Prado Jr.
Prefeitura de Guararema Mirante

O Vôlei Suzano recebeu o Sesi-SP na noite dessa sexta-feira, 19, na Arena Suzano e encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-19 com tropeço diante do time da Capital. A equipe do técnico João Marcondes, que considerou a partida como um “jogo treino”, perdeu por 3 sets a 0. O Sesi-SP venceu com as parciais de 25/23, 25/20 e 25/23.

Segundo o treinador do Vôlei Suzano, o jogo contra o time da capital paulista pode ser considerado como um “treino”, uma vez que sua equipe já está classificada há cinco rodadas e seu deu ao luxo de colocar um time alternativo em quadra. Ou seja, aqueles atletas que pouco atuaram na competição até aqui foram escalados para o último jogo da primeira fase.

“Já estamos com a cabeça voltada para os playoffs finais do Paulista. Nem considero a derrota de hoje. Para nós esta partida foi uma espécie de treino de luxo, uma vez que utilizamos os atletas que pouco jogaram durante os dois turnos da primeira fase. O objetivo foi de dar mais entrosamento aos suplentes”, disse Marcondes.

Ainda de acordo com o comandante do Suzano, para a fase final da competição todo o seu elenco estará à disposição. Durante parte do segundo turno do Paulista, João perdeu seis atletas que estiveram entregues ao Departamento Médico.

O Vôlei Suzano terminou a primeira fase da competição na liderança com 47 pontos em 18 jogos. Nas quartas de final, Suzano enfrentará o São Caetano que ficou na oitava colocação. A Federação Paulista de Volleyball deverá divulgar as datas dos playoffs nas próximas horas.

Já o time da Capital, que ficou em quarto lugar com 35 pontos, encara o Mauá, que ficou em quinto, na próxima fase.