Em jogo dramático, Suzano perde no tie-break e cai para o Sesi-SP nas semifinais do Paulista
Após estar perdendo por 2 sets a 0, o Suzano buscou o empate, levou a partida para o tie-break e em um verdadeiro apagão deixou escapar a bola do jogo/ Foto: Marcelo Prado Jr.

Quem foi até a Arena Suzano na noite desta sexta-feira, 23, assistiu a uma verdadeira batalha dentro de quadra. O Sesi-SP chegou a abrir 2 sets a 0, mas os garotos do Vôlei Suzano, com o apoio da torcida, buscaram o empate, levaram a partida para o tie-break e em um verdadeiro apagão deixaram escapar a bola do jogo e viram o time da Capital avançar para a final do Campeonato Paulista Sub-19.

As parciais do jogo de volta das semifinais foram de 25/19, 25/21, 27/25, 25/18 e 16/14. O Vôlei Suzano precisava vencer o Sesi-SP para poder levar a partida para o golden set. Faltou pouco. O time foi aguerrido, superou a técnica e na vontade quase conseguiu atingir o objetivo diante de toda a estrutura do seu adversário que conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Para o técnico do Vôlei Suzano, João Marcondes, que viu o seu time ser eliminado da competição na Arena Suzano, o trabalho não pode ser jogado fora. Há dois anos no comando da equipe ele conseguiu montar um time competitivo, que liderou a fase de classificação de ponta a ponta e por um detalhe viu o sonho do título escapar.

“Eu sou um suzanense apaixonado pelo vôlei. Há dois anos o esporte na cidade estava destruído. Consegui proporcionar uma estrutura competitiva para essa molecada para poder fazer renascer o vôlei na cidade. Chegamos até as semifinais da competição e fomos eliminados por uma estrutura gigantesca que é o Sesi e a Fiesp. Infelizmente a minha estrutura não foi o suficiente”, lamenta Marcondes.

Com a eliminação desta sexta, o Vôlei Suzano agora irá pensar qual será o planejamento e a estrutura que poderá contar para a próxima temporada.

Após eliminar o Suzano, o Sesi-SP espera o vencedor de Campinas e Ibirapuera para fazer a final do campeonato. O futuro adversário do time da Capital será conhecido neste sábado, 24.