Prefeitura de Suzano

Os profissionais das salas de vacinas do município já utilizam o novo Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI Web). Com o sistema, os registros são realizados de forma online e tempo real.

O sistema online permite a integração de informações em um sistema único de informação, auxilia no controle de estoque e controle de vacinas aplicadas, tem o registro individual de imunização e o alcance das campanhas e coberturas.

 

Funções do SIPNI Web

Com o SIPNI Web, as equipes registram o Monitoramento Rápido de Coberturas Vacinais (MRC), além de gerarem relatórios como o acompanhamento mensal de doses aplicadas, quantidade de vacinados por determinada vacina, listagem de faltosos, entre outras distinções.

Com a mudança, os funcionários das Unidades de Saúde de Guararema contam com o auxílio do manual do Centro de Vigilância Epidemiológica e um treinamento realizado pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município.

Segundo informações do governo guararemense, o novo sistema é uma forma de integralizar as informações de imunização, facilitando o acesso aos dados, inclusive de vacinas aplicadas em outros municípios.

 

Patrimônio cultural

A Estação Literária “Profª Maria de Lourdes Évora Camargo” recebe a exposição “Cidades: um olhar para o patrimônio cultural”, do artista plástico Amilton Damas, a partir de hoje, 30. A mostra apresenta de gravuras inéditas de cidades que o artista visitou ao longo de sua trajetória.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS NOTICIAS SOBRE GUARAREMA