Em franca expansão, Faculdade Piaget abre inscrição para seis cursos de pós-graduação
A Faculdade Piaget de Suzano acaba de lançar seu Programa de Pós-Graduação, com seis cursos/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Em tempos de alta competição no mercado de trabalho, tanto profissionais experientes como recém-formados buscam turbinar o currículo com novos conhecimentos por meio de cursos de pós-graduação.

Nesse sentido, a Faculdade Piaget de Suzano acaba de lançar seu Programa de Pós-Graduação, com seis cursos de pós, com base em tendências e necessidades do mercado.
São eles: Direito e Processo do Trabalho, Novos Rumos da Educação Física Escolar, Empreendedorismo e Gestão de Novos Negócios, Engenharia de Segurança do Trabalho, Farmácia Clínica e Fisioterapia Hospitalar. Todos têm duração de um ano e meio e são totalmente presenciais, a maioria com aulas quinzenais e aos sábados. As matrículas estão abertas. Candidatos não precisam fazer processo seletivo, mas apresentar cópias do diploma ou certificado de conclusão, do RG e do CPF. As aulas começam na segunda quinzena de outubro.

Pós segue o plano de desenvolvimento da instituição

“A criação da pós-graduação segue o plano de desenvolvimento desde a implantação da Piaget em Suzano e hoje, com a consolidação dos 15 cursos de graduação, podemos ampliar nossa atuação no ensino superior com esses seis novos cursos. Além disso, já temos um grande número de egressos que, recém-formados, têm nos cobrado cursos de pós para que continuem a formação e complementem seus estudos. Isso também nos motivou a lançar a pós nesse momento”, comentou Marcus Rodrigues, diretor-geral da instituição.

Doutores e mestres entrarão em ação

O curso de pós em Direito e Processo do Trabalho será coordenado pelo Professor Mestre Gleibi Pretti. O curso aborda os processos jurídicos trabalhistas e suas legislações, tendo como referência os problemas enfrentados por profissionais da área no dia a dia. O curso Novos Rumos da Educação Física Escolar terá a coordenação da Professora Doutora Luciene Farias de Melo. Tem como objetivo principal oferecer aperfeiçoamento didático-pedagógico ao professor de Educação Física, com foco em sua prática docente, o que inclui questões, conteúdos, métodos de ensino e avaliativas do ambiente escolar. Empreendedorismo e Gestão de Negócios será coordenado pela Professora Mestre Roseli Andrade e capacitará profissionais de diferentes áreas para o desenvolvimento de um espírito empreendedor sustentável, levando em consideração as novas tendências para a criação e gestão de negócios.

Engenharia e Segurança do Trabalho, Farmácia Clínica e Fisioterapia Hospitalar

Engenharia e Segurança do Trabalho terá como coordenadora a Professora Mestre Cristiane Dias Poças. O curso especializará pós-graduandos para o desenvolvimento de ações estratégicas no ambiente profissional.

Farmácia Clínica será coordenado pela professora Doutora Joyce Cristina Melo e capacitará profissionais para acompanhamento farmacoterapêutico em área hospitalar, serviços públicos de saúde, farmácias, entre outros serviços de atendimento ao consumidor, indústria farmacêutica e docência. Fisioterapia Hospitalar, com a coordenação da professora Especialista Karolyne H. Rodrigues Conde Pereira, qualificará fisioterapeutas para o exercício especializado na área hospitalar, orientando quanto as técnicas e atribuições profissionais desde a terapia intensiva até a ambulatorial.

Investimento nas mensalidades será de R$ 390. Ex-alunos terão descontos

Os cursos de pós têm mensalidade a partir de R$ 390, com desconto para convênios e ex-alunos. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Faculdade Piaget, as matrículas podem ser feitas diretamente no site da Faculdade Piaget, que traz ainda mais informações sobre todos os cursos, tais como conteúdo, valores, entre outros detalhes. Dúvidas: (11) 4746-7090. A Faculdade Piaget que no início desse segundo semestre implantou o curso de Direito fica na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador, em Suzano.