Em ‘campanha’, grupo de Renatinho se Ligue elege a Miss e o Mister Estudantil 2018
Os primeiros colocados do concurso promovido pelo Grupo Se Ligue levaram um book fotográfico, além de uma bolsa de estudos em uma escola de idiomas, por um semestre com tudo pago / Foto: Divulgação

O Grupo Estudantil Se Ligue revelou na noite dessa quinta-feira, 10, os ganhadores do Miss e Mister Estudantil 2018. O concurso foi aberto no início do mês de abril com a finalidade de revelar a beleza dos alunos das redes pública e particular de ensino de Ferraz.

Dos 300 candidatos inscritos, 35 concorreram na final, que ocorreu no salão de festas do Montreal Eventos. Deste número, dez estudantes foram premiados. Mais de mil e quinhentas pessoas acompanharam a premiação.

O título de Miss Estudantil ficou para Emily Fratino de Assis, da EE Mario Manoel Dantas de Aquino. Já o estudante Matheus Siqueira de Oliveira, da EE Professora Eliane Aparecida Dantas foi eleito pela Comissão Julgadora, Mister Estudantil.

Os títulos de Miss e Mister Internet ficaram para Julia Sales, da EE Carlindo Reis e Lojan Pablo Garcia, da EE Martha Calixto Cazagrande. Este último prêmio foi concedido aos candidatos mais votados entre os 35 finalistas no evento oficial do concurso em uma rede social. As “curtidas” foram contabilizadas até o dia anterior ao evento.

A aluna da EE Paulo Américo Paganucci, Thaissa Santos, levou a melhor como Miss Simpatia, enquanto Vitor Henrique de Souza, da EE Carlindo Reis foi eleito Mister Simpatia. Kailani Francine Santos, do Instituto Educacional Luterano, subiu ao pódio da competição como Miss Comércio.

Já o título de Mister Comércio ficou com Gabriel Lopes, da EE Mário Manoel Dantas de Aquino. Os títulos de Miss e Mister Nota 10 ficaram para Maria Vitória Santos, da EE Professor Olzanetti Gomes e Leonardo Macedo, do Instituto Educacional Luterano, respectivamente.

Os primeiros colocados do concurso promovido pelo Grupo Se Ligue levaram um book fotográfico, além de uma bolsa de estudos em uma escola de idiomas, por um semestre com tudo pago.

Aberta em abril, a competição contou com a adesão de alunos de escolas particulares e estaduais de Ferraz que cursam o ensino fundamental II ou o Ensino Médio.

Todos os 300 adolescentes, de 12 a 17 anos, inscritos, e que representaram as instituições de ensino da cidade, passaram por processos de triagem. Para a final, 35 estudantes foram selecionados.

Os finalistas a Miss e a Mister Estudantil de Ferraz fizeram três entradas na passarela. A primeira em traje casual, seguida de traje banho e por fim, os adolescentes desfilaram em traje gala. A Comissão Julgadora atribuiu aos concorrentes notas de 5 a 10, por meio de equipamento eletrônico, com resultados imediatos.

A edição desse ano superou as 3 toneladas de alimentos arrecadadas na edição anterior, chegando a quase 4 toneladas arrecadadas, que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

Para Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue, o sucesso da edição 2018 só foi possível graças ao empenho de toda a equipe de voluntários do Se Ligue.. “Quero parabenizar os ganhadores, assim como todos os competidores. O evento tem a finalidade de servir como um primeiro passo para uma possível carreira profissional desses jovens, além de proporcionar uma atividade cultural aos moradores de Ferraz ”, concluiu o jovem líder.