Eliel Fox no “Café na Redação”
O vereador Eliel Fox participou, ao vivo, do “Café na Redação” desta quinta-feira/ Foto: Cassia Mika/Oi Diário
Prefeitura de Suzano

O vereador de Ferraz de Vasconcelos, Eliel Fox (PR), participou nesta quinta-feira, 26, do “Café na Redação”. Fox que é advogado e está em seu primeiro mandato na Câmara ferrazense, não fugiu das perguntas polêmicas elaboradas pela reportagem e também por moradores de Ferraz que participaram durante a entrevista ao vivo.

O parlamentar demonstrou muita disposição e coragem de fazer a diferença na política (tão desacreditada e desmoralizada) da cidade que teve dois prefeitos (ex-prefeitos) presos em razão de irregularidades administrativas.

No início da entrevista, Fox fez um balanço de seu trabalho no primeiro semestre deste ano, avaliou o desempenho da Câmara como um todo e falou da relação do Legislativo com a prefeitura que é comandada pelo prefeito Zé Biruta.

Eliel revelou que em 2017 todos os vereadores fizeram um acordo de governabilidade com o prefeito que assumiu uma prefeitura praticamente falida: “O prefeito avisou (no ano passado) que a prefeitura não tinha dinheiro para investir em nada e nós entendemos a situação do governo. Nenhum vereador fez oposição ao prefeito em 2017 porque havia a necessidade de colocar a casa (prefeitura) em ordem. Acredito que o prefeito não é corrupto e graças a Deus conseguiu recuperar as finanças da prefeitura. Agora não existem mais desculpas para que os investimentos sejam feitos”, disse o vereador.

Ainda segundo Fox, Ferraz está em situação precária e garantir que a partir do início de agosto (com a retomada das sessões na Câmara) irá intensificar as cobranças e a fiscalização nas ações da prefeitura.

“Não tenho o rabo preso com ninguém e minha obrigação é com a população que paga o meu salário e de todos os políticos que ganham muito bem e precisam trabalhar, alcançar os resultados e prestar conta de seus atos”, afirmou o vereador do PR.

O vereador se mostrou revoltado com os políticos vagabundos que se esquivam dos problemas e fogem dos eleitores. Eliel Fox também criticou a morosidade e a falta de planejamento do governo do prefeito Zé Biruta e denunciou a ‘ruindade’ dos secretários municipais.

“Quem tenta fazer um bom trabalho como foi o caso do ex-secretário de Governo Claudinei Galo, acaba sendo derrubado por gente que só quer fazer ‘mimimi’, não tem competência e só quer tirar vantagem dos cargos que ocupa”.

Durante a Live, o vereador cobrou respeito da pré-candidata à deputada estadual pelo PRTB, Isabella Trevisani, de 21 anos, que participou do programa na quarta-feira e criticou a incompetência de todos os políticos de Ferraz.

Fox disse que a pré-candidata precisa respeitar quem trabalha duro em beneficio da cidade e lembrou que Isabella teria trabalhado na Câmara (como assessora de uma ex-vereadora) e que sempre foi ‘bem comportada’.

“Estando de fora é fácil bater em todo mundo, mas na política como na vida, as coisas só acontecem com muito diálogo e respeito”, completou Fox que saiu em defesa dos procuradores (advogados) da prefeitura de Ferraz.

Os procuradores, mais uma vez, estão sendo acusados de vários crimes (inclusive sexuais). “Gosto do trabalho dos procuradores. Se eles estão encontrando irregularidades tem todo o meu apoio em fazer as denúncias e é lamentável que tenha gente (supostamente) da prefeitura envolvida nessas acusações (falsas) contra os procuradores. Um dos problemas mais graves de Ferraz é esse ‘mimimi’. É gente querendo cuidar da vida dos outros, querendo dar rasteira nos outros para levar vantagem”, lamentou o vereador do PR. Confira toda a entrevista no site e no Facebook do Oi Diário.