‘El loco Sampaoli’ diz que história da Argentina na Copa da Rússia mudará contra a Nigéria
O comandante argentino garantiu que a pressão por parte da imprensa do país e também dos torcedores não afetou o grupo/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Suzano Refis

Uma Argentina que cresce diante das dificuldades. É o que o técnico Jorge Sampaoli promete para a partida decisiva contra a Nigéria, nesta terça-feira, às 15 horas de Brasília, pelo Grupo D. O comandante argentino garantiu que a pressão por parte da imprensa do país e também dos torcedores não afetou o grupo. Segundo ele, quando entrar em campo nesta terça-feira, a Argentina vai escrever uma nova história na Copa da Rússia.

– Não me importo com esse mundo virtual. Mas muitas pessoas que estão perto de mim são parte deste mundo e não é fácil separá-los. Às vezes, tenho que me meter neste mundo virtual para mostrar a realidade que nos compete aqui, que é a realidade da Argentina. Não vencemos a Croácia, nos complicamos e temos que trabalhar de maneira real e com sentimento. Estou convencido que a partir de amanhã muda a história para esta seleção. Tenho muitos argumentos para acreditar nisso. Perder uma partida de futebol te faz um perdedor, e neste mundo virtual te fazem descartável e inútil após uma derrota. Se fosse me inteirar deste mundo virtual, deixaria a profissão. Tenho muito entusiasmo para seguir lutando – afirmou o treinador em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.

Sampaoli disse ainda que o time está definido, mas preferiu manter o mistério em relação à escalação.

– Tenho a equipe na cabeça, mas não quero confirmá-la porque ainda não comuniquei aos jogadores.

O treinador mostrou otimismo de que o futebol esperado pela Argentina na Copa da Rússia vai finalmente aparecer na última rodada da fase de grupos.

– Tenho certeza que jogaremos melhor. Não tive tempo para fazer nada além de preparar a equipe de maneira muito coerente para encarar a Nigéria.