Educação inicia pré-cadastro nas creches de Itaquá. Número de vagas não é revelado
O período de inscrições vai de 17 de outubro até 9 de novembro/ Foto: Juliano dos Santos
Guararema Mirante Novembro

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semect) iniciou o pré-cadastro para vagas nas creches municipais.

O período de inscrições vai de 17 de outubro até 9 de novembro, de segunda a sexta das 9 às 16 horas, segundo informações do Departamento de Comunicação do governo do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB).

O responsável pela criança deverá comparecer a unidade escolar mais próxima de sua casa ou de sua preferência munidos da certidão de nascimento da criança, comprovante de residência em nome do pai, mãe ou responsável legal, laudo médico da criança, caso possua necessidades especiais, documento que comprove participação no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, declaração de trabalho do empregador com reconhecimento de firma em cartório, informando o tipo de atividade realizada e carga horária semanal.

Após o cadastro será emitido um comprovante de inscrição com o número de protocolo para acompanhamento, as vagas serão oferecidas atendendo a organização de turmas, faixa etária e período de inscrição, priorizando a seguinte ordem:

I – Crianças portadoras de necessidades especiais;

II – Pais ou responsável que trabalhem;

III – Crianças participantes dos convênios de Assistência Social do Governo Federal, nos termos do Art. 4º, VI deste decreto. Quem já fez cadastro em períodos anteriores também precisa renovar os dados junto à unidade escolar.

O acompanhamento da disponibilidade da vaga será de inteira responsabilidade do responsável pela inscrição e deverá ser feita, obrigatoriamente, e, exclusivamente, pelo site da prefeitura após o período de inscrições.