Prefeitura de Suzano

Na manhã desta segunda-feira, 30, a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes esteve na Câmara para a audiência pública de prestação de contas do segundo quadrimestre de 2017. Onde foi discutido sobre a educação em Mogi das Cruzes.

O evento aconteceu no auditório Vereador Tufi Elias Andery e contou com a presença dos membros da Comissão permanente de Educação e Cultura do Legislativo, Mauro Araújo (PMDB), presidente, Caio Cunha (PV) e Marcos Furlan (DEM), membros.

É muito bom receber essa audiência. Quero parabenizar toda equipe da secretária Juliana por fazer a nossa cidade se destacar na Educação municipal”, ressaltou Mauro Araújo.

Prefeitura mogiana investiu R$ 153 mi no sistema municipal de ensino

A secretária começou a explanação com algumas reportagens que foram veiculadas na mídia regional, mostrando ações feitas na área da Educação em Mogi: “Mogi tem feito a diferença. Tenho certeza que com a continuação desse trabalho faremos muito mais”, afirmou Juliana.

Em agosto, o número de alunos matriculados na rede municipal chegou a 5.533, sendo que desses, mais de 2 mil na educação de tempo integral. Já em relação aos servidores da Secretaria, Juliana informou que atualmente há 2.968, divididos em 1.481 no quadro do Magistério e 1.487 no quadro de servidores técnicos de apoio.

De acordo com os dados apresentados pela secretária, as despesas com a Educação em Mogi das Cruzes chegaram a 153 milhões até o segundo quadrimestre, o que equivale a 30,92% da arrecadação municipal, número superior aos 25% exigidos pela Constituição Federal (art. 212).

Juliana também falou sobre alguns projetos que estão sendo ou serão implementados, como a Escola Ambiental, Vivência Apreciativa, Programa Bairro Feliz, Departamento de Educação Não Formal, Projeto Khan Academy nas Escolas, entre outros.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK