Edson Cury retorna a Câmara Municipal após 8 meses

0
291

Depois de ter concluído o seu segundo mandato consecutivo, em 31 de dezembro de 2016, tendo inclusive presidido a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, de 2011 a 2012, o vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, está de volta a Casa como suplente. Ele assumiu o cargo por 15 dias em lugar do titular Claudio Roberto Squizato (PSB) que pediu licença por motivo de saúde, na segunda-feira, 11. Na realidade, no período, o socialista vai cuidar de uma cólica renal.

Na tribuna, Edson Cury afirmou que de um lado estava contente por regressar ao Poder Legislativo, no entanto, fez questão de ressaltar a sua torcida pela pronta recuperação do companheiro de legenda. Além disso, ele agradeceu a sigla por sempre procurar dar espaço a vereadores suplentes como é o seu caso no momento. “Na verdade, o PSB possui por hábito promover uma espécie de rodízio democrático de seus pares, ou seja, proporcionar uma chance a todos os reservas”, comenta Edson Cury.

Aliás, o partido é o primeiro e o único até agora na atual legislatura a empossar suplente. A primeira troca temporária aconteceu, em abril, quando o próprio Claudio Squizato solicitou afastamento pelo mesmo motivo. Na época, assumiu o primeiro suplente Mario de Mello Neto, o Tio Mario. Já no último dia 4, foi à vez de o outro titular Agílio Nicolas Ribeiro David sair de licença por assunto pessoal por 30 dias. Por isso, no momento, ele está sendo substituído por Osni Angelo Pasquarelli, o Ni.

Por sua vez, instigado por colegas em plenário, Edson Cury apenas brincou se aproveitaria a sua estadia na Câmara Municipal para fazer oposição ao atual governo. Segundo ele, como de praxe quer sempre o melhor em prol da cidade, que, aliás, é o berço da sua família. Nos próximos dias, o vereador promete elaborar alguns documentos, isto é, requerimentos e indicações para o Poder Executivo. Edson Cury também agradeceu a hospitalidade de servidores da Casa.

Siga: Oi Ferraz de Vasconcelos

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO