O projeto Eficiência Solidária, da EDP São Paulo, beneficiará os consumidores dos municípios de Jambeiro, Tremembé, Canas, Potim e Biritiba Mirim com a substituição de lâmpadas ineficientes (incandescentes ou fluorescentes) pelas de tecnologia LED, mais eficientes e seguras. Ao todo, serão feitas mais de 24 mil trocas no começo de 2018.

A estação itinerante Led Truck, onde os clientes que quiserem participar serão atendidos, estará nas cinco cidades entre 26 de janeiro e 24 de fevereiro. A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão.

O gestor executivo da EDP São Paulo, Luciano Cavalcante, ressalta que “o projeto Eficiência Solidária traz uma economia real para o cliente e tem um papel social muito importante, de estimular a prática sustentável por meio do uso dos recursos de forma consciente.”

Em 2017, mais de 60 mil substituições foram realizadas nos municípios de Caçapava, Cruzeiro, Caraguatatuba, Salesópolis, Cachoeira Paulista, beneficiando mais de 12 mil clientes. A economia de energia gerada foi de 2.329,27 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 1.290 residências.

É importante ressaltar que o morador deverá entregar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED, além de estar munido da última conta e de documento de identidade. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará mais uma. Para integrar o programa, é necessário estar com as contas de energia em dia.

As peças entregues pelos clientes no momento da substituição serão destinadas ao descarte ecologicamente correto.

Para conhecer mais sobre o Eficiência Solidária, acesse o siteedpsp.eficienciasolidaria.com.br. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da EDP São Paulo, regulado pela ANEEL.

Datas e horários do LED Truck em Biritiba 

Horário de funcionamento do LED Truck: Sexta a sexta-feira (19 e 24/2), das 9h às 17h, e sábado (25/2), das 9h às 13h. Local: Praça São Benedito.