Prefeitura de Suzano Refis

Na última sexta-feira a reportagem do Jornal Oi questionou o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) sobre uma data/cronograma para a abertura de um concurso público (prometido em agosto do ano passado) para a contratação de agentes para reforçar o efetivo da Guarda Municipal em Suzano.

Por meio da Secretaria de Comunicação o governo suzanense adiantou que o concurso deve ser aberto ainda neste mês. Confiram a seguir as perguntas do Oi e as respostas da Prefeitura.

Jornal Oi – A abertura de concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM) anunciada pelo governo em agosto do ano passado já aconteceu?

Ou tem prazo para acontecer?

Quantos guardas deverão ser contratados?

O objetivo é estar com o efetivo ampliado a partir de quando?

Qual é hoje o efetivo?

Governo de Suzano – O edital do concurso deve ser publicado ainda este mês, na primeira quinzena. O concurso está sendo realizado pela Fundação Vunesp. Posteriormente à prova, haverá ainda testes psicológicos e pesquisa social. A administração municipal pretende que estas contratações ocorram o quanto antes, respeitando todas as etapas. A Secretaria de Segurança Cidadã trabalha com a expectativa de contratar de 30 a 40 agentes nesta primeira fase. Hoje o efetivo é de 139 profissionais, mas nem todos se encontram no trabalho operacional (levando em conta escala de trabalho, férias e afastamentos e agentes lotados em prédios públicos).