Ecofuturolança o livro Educando na Natureza
O material busca apresentar a natureza como espaço educador, além de proporcionar a alunos e professores da rede pública do entorno do Parque das Neblinas oportunidades de reconexão com a natureza/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário
Guararema Mirante Novembro

O Ecofuturo, organização mantida pela Suzano Papel e Celulose, lança o livro “Educando na Natureza”, disponível para download gratuito no site do Instituto.

O material é um desdobramento do programa Meu Ambiente, iniciativa realizada desde 2010 e que busca apresentar a natureza como espaço educador, além de proporcionar a alunos e professores da rede pública do entorno do Parque das Neblinas (reserva ambiental da Suzano, gerida pelo Ecofuturo) oportunidades de reconexão com a natureza e para o desenvolvimento da consciência ambiental.

“A publicação tem como objetivo inspirar e despertar o desejo de vivenciar os ambientes naturais e sua biodiversidade seja em uma floresta, na praça perto da escola ou mesmo no quintal ou varanda de casa, propondo reflexões a respeito do contato do homem com a natureza e todo o potencial educador e transformador dessa relação”, afirma Paulo Groke, diretor de Sustentabilidade do Ecofuturo.

Além de textos leves, sugestões de atividades e citações de educadores e ambientalistas, o livro conta com artes produzidas por estudantes que já participaram do programa Meu Ambiente.

O material é indicado para ser utilizado por educadores de diversas disciplinas que desejam trabalhar o tema dentro e fora das salas de aulas, por pais ou qualquer adulto que também desempenha seu papel educador e de inspirar as crianças e jovens no contato com a natureza.

Sobre o Instituto Ecofuturo

O Instituto Ecofuturo, mantido pela Suzano Papel e Celulose, contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção da leitura. Desde 1999, mantém projetos relacionados ao fortalecimento da prática de leitura, universalização de bibliotecas e conservação do Meio Ambiente, atuando como articulador entre sociedade civil, poder público e o setor privado.

Por acreditar que pessoas e o meio são indissociáveis, o Instituto Ecofuturo apoia a formação de cidadãos críticos e responsáveis, capazes de interagir positivamente entre si e com o ambiente, transformando o presente e o futuro para melhor. Para mais informações, visite ecofuturo.org.br ou acesse o perfil no Facebook.