3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Downhill Skate será nesta quarta

0
126
Claudio Squizato, Ilton Junior e André Hosoi são os organizadores Downhill Skate
Claudio Squizato, Ilton Junior e André Hosoi são os organizadores Downhill Skate

O Animais do Downhill 2017 fecha o Circuito Brasileiro de Downhill Skate. O evento será em Ferraz de Vasconcelos na próxima quarta-feira, 15, na rua Getúlio Vargas (em frente à estação de trem da CPTM), dará início às 9 e término previsto às 20 horas.

Ao total, serão 10 categorias com duas modalidades, sendo elas Downhill Slide e Longboard, ambas poderão participar quem for iniciante e amador.

 

Downhill Slide

Na modalidade Downhill Slide (DHS) do Skate Downhill, os praticantes utilizam a via pública inclinada (ladeira) para projetar suas manobras em toda sua extensão com a maior velocidade possível.

Longboard

Já na Longboard, a pratica é com um skate um pouco maior que o convencional. A ideia é realizar manobras em toda a extensão da ladeira e, diferente do DHS, a velocidade não é tão importante, o relevante será o conjunto de regras que são pedidas pela Confederação Brasileira de Skates (CBSK) para o julgamento.
Os critérios para julgamento serão velocidade, número de manobras, aproveitamento de pista, fluidez, manobras críticas e estilo. O vencedor será o quem for mais plástico e completo.

Competidores de 4 a 50 anos disputarão com muita garra para chegar entre as três primeiras colocações geral do circuito para pleitearem o bolsa atleta pelo governo federal.

 

Organizadores do Animais do Downhill
O evento é organizado pelo profissional de skate Ilton Junior e sua esposa Mariane Matos, que participa do circuito nacional. Também são responsáveis pela organização o vereador ferrazense, Claudio Squizato, André Hosoi, proprietário da loja Sessions Skatebord e Marcelo Shibaba, empresário do Skate Campeão do Circuito Brasileiro de Longboard de 2015 que, este ano, representará Suzano na categoria máster juntamente com o Léozinho na categoria Mirim.

O número de competidores estimado pelos organizadores é de aproximadamente 150, oriundos de Brasília, Florianópolis, Belém do Pará, Rio de Janeiro e São Paulo por inteiro. Dois competidores do Chile também estão inscritos para essa grande competição.

O evento tem seu lado competitivo, mas para quem acompanhar os atletas, com certeza encontrará um ambiente familiar e divertido.”, afirma Ilton Junior.

A competição tem a parceria com a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Esportes, Polícia Militar, GCM e comércio local.

Aos poucos a Secretaria de Esportes está se agrupando cada vez mais com a competição, o que anteriormente não tinham apoio das gestões passadas. O evento será muito importante para a cidade, pois irá dar um ânimo na sociedade e consequentemente alavancar a movimentação do centro comercial”, alega o vereador Claudio Squizato.

André Hosoi ressalta que as dificuldades maiores encontradas na organização era a burocracia de deixar o espaço da competição fechada para carros. “Precisamos da ajuda da prefeitura somente para a manutenção da pista e auxiliar com banheiros químicos. Não queremos ajuda financeira”, diz ele.

Atrações Downhill Skate

Além da competição, serão feitos sorteios de brindes para o público, shows com as bandas Controlamente e Elemento 4, área de diversão para a molecada (pula-pula e pintura facial), tendas de tatuagem (Klash Tatoo e Fabio Alabarce), stands de marcas de skate, food trucks e sorteios de dois cursos de inglês na escola de idiomas Free Up, para quem for com a melhor fantasia. Para mais informações basta acessar o evento na página do Facebook www.facebook.com/animaisdodownhill.

 

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO