Febre amarela: Lisandro e Estevam prometem mais doses da vacina para Suzano

0
110

O vereador Lisandro Frederico (PSD) e o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) conseguiram mais doses de vacina contra a febre amarela para Suzano. Isso é o que informa a assessoria do vereador Lisandro.

As unidades devem começar a chegar ao município nesta semana e caberá a Prefeitura organizar e definir como a imunização deverá ser retomada.

Muitos municípios estão tendo dificuldades para adquirir as vacinas e Suzano é um deles, assim, não dá para ficar parado, assistindo e só criticando”, afirmou Lisandro.

Recorri ao deputado Estevam, que levou o nosso pedido de mais vacinas ao Governo do Estado e recebeu a confirmação que mais doses serão encaminhadas à cidade”, comemorou Lisandro.

Estevam conversou pessoalmente com o secretário estadual de Saúde, David Uip, e o próprio secretário garantiu que encaminhará as doses de forma ordenada, uma vez que a cidade não tem condições de armazenar um volume grande de vacinas. A quantidade deste novo lote ainda será definida.

O atendimento ao pedido de Lisandro e Estevam complementará a solicitação já feita pela Prefeitura de mais 120 mil doses. Mais de 100 mil pessoas já teriam sido imunizadas em Suzano.

Atravessando? 

Desde a semana passada o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) afirma, por meio da Secretaria de Comunicação, que está cobrando e esperando que o secretário David Uip envie mais doses da vacina para a cidade.

Resta saber se esse pedido feito pelo vereador Lisandro e o deputado Estevam vai, de alguma forma, acelerar o envio de mais vacinas contra a febre para Suzano ou será apenas um reforço ao pedido já feito pelo governo do prefeito Ashiuchi.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SUZANO