Secretário de Saúde do Estado, David Uip

Nessa segunda-feira a reportagem do Jornal Oi questionou o governo de Suzano sobre um prazo para o envio, pela Secretaria Estadual de Saúde, de mais doses da vacina da febre amarela.

A Secretaria de Comunicação do governo destacou que a primeira fase da campanha de imunização contra a febre amarela está concluída nas UBSs de Suzano porque o estoque de vacinas acabou na última sexta-feira, 19.

A Secretaria Municipal de Saúde está em contato com o governo do Estado para acelerar a entrega das 30 mil doses emergenciais das 120 mil solicitadas, mas ainda não há previsão para o recebimento”, destacou a assessoria.

 

Pacientes com suspeita a doença estão sendo monitorados pela Saúde

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, três casos notificados para suspeita de febre amarela no município. Um já foi descartado e os outros dois seguem em investigação. Destes dois, apenas um paciente está internado (o outro já teve alta).

A Secretaria informa que o quadro se mantém estável. O pedido de exame para febre amarela é solicitado por precaução, já que esta não é a principal suspeita diagnóstica deste paciente.

Ainda de acordo com a Prefeitura, aproximadamente 110 mil pessoas foram imunizadas na primeira fase da campanha. O secretário de Saúde do Estado, David Uip (foto) deverá se manifestar nas próximas horas sobre o envio de mais doses à Suzano.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SUZANO