Direção do PDT diz que Rosenil é do PT e critica o ex-secretário por lambança na visita de Ciro Gomes em Suzano
De acordo com o dirigente do PDT, Rosenil teria forçado a barra para colocar no palanque (no caso o coreto da praça João Pessoa) a candidata a deputada federal Juliana Cardoso/ Foto: Glaucia Paulino/Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

No final da noite de segunda-feira um dirigente do PDT em Suzano entrou com contato com o Jornal Oi para comentar reportagem “Como o Oi antecipou, Said Raful é o novo secretário de Governo. É mais PR e menos PDT em Suzano” postada/publicada no site do Oi no início da noite da mesma segunda-feira.

O representante do PDT, partido do vice-prefeito Walmir Pinto, argumentou que Rosenil Barros Órfão (que foi exonerado da Secretaria de Governo da cidade pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi – que escalou o ex-presidente da Câmara Said Raful para o lugar de Rosenil) não pertence ao PDT.

“O Rosenil é do PT de Poá, não tem nada a ver com Suzano e o PDT de Suzano apoiou/apoia a decisão do prefeito de tirar o ex-secretário do Governo, pois ele  causava muitos transtornos ao governo e ao trabalho do prefeito”, explicou o dirigente do PDT que terá o nome preservado nesta reportagem.

De acordo com o líder do PDT, a atuação de Rosenil Orfão na visita do candidato à presidência do partido em Suzano (Ciro Gomes) causou enormes constrangimentos e acelerou o processo de desgaste de Orfão junto ao PDT que lançou como candidato ao governo do Estado de São Paulo o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido.

Ainda segundo o dirigente do PDT, Rosenil teria forçado a barra para colocar no palanque (no caso o coreto da praça João Pessoa) a candidata a deputada federal Juliana Cardoso (PR).

Ela apareceu ao lado de Ciro Gomes e Marcelo Candido, em prejuízo a candidatos a deputado federal do PDT.

“Para piorar ainda mais a situação, o Rosenil e o ex-candidato ao governo do Estado de São Paulo fizeram a cabeça do nosso vereador (Netinho – vereador eleito pelo PDT) a concorrer para a presidência da Câmara, dizendo que ele poderia ganhar, mas a orientação anterior do PDT é para que o vereador do partido apoiasse a eleição da vereadora Gerice à presidência da Câmara. Por tudo isso acredito que o prefeito de Suzano fez a escolha certa ao futuro da nossa cidade. O Said poderá contribuir muito mais para o sucesso do governo”, completou.

As lideranças políticas citadas nessa reportagem poderão se manifestar sobre o assunto nas próximas horas.