Diogo Pernoca: “Precisaremos de mais trabalho e resultados em 2018”

0
53
O vereador Pernoca, fez um balanço das ações que desenvolveu desde que assumiu, em janeiro, o seu segundo mandato
O vereador Pernoca, fez um balanço das ações que desenvolveu desde que assumiu, em janeiro, o seu segundo mandato

O vereador Diogo Reis da Costa (PSL), o Diogo Pernoca, garante não ter muita a coisa para comemorar neste final de 2017 no que se refere ao trabalho que esperava desenvolver no decorrer deste ano em benefício de seus eleitores e de toda a população de Poá.

Em entrevista ao Jornal Oi o vereador fez um balanço das ações que desenvolveu desde que assumiu, em janeiro, o seu segundo mandato como representante do povo no Legislativo poaense.

Jovem vereador em Poá

Pernoca que é o mais jovem vereador da cidade e faz parte da bancada que apoia o mandato do também jovem prefeito, Gian Lopes (PR), destaca a falta de eficiência e que os poucos resultados do governo afetam negativamente os vereadores:

Havia uma expectativa muito grande sobre o que poderia acontecer neste ano em nossa cidade. A expectativa era de avanços que não aconteceram. A conclusão da obra do piscinão, por exemplo, foi prometida, mas acabou não acontecendo. A requalificação do córrego da Vila Romana também foi anunciada, mas não realizada. Esperávamos também por ações (do governo) mais efetivas para a melhoria da segurança pública, para a geração de empregos. Nada disso”, argumenta Diogo Pernoca que garante não ter medido esforços para corresponder às expectativas dos moradores da cidade, votando sempre de acordo com os interesses do município.

Fui contra o reajuste exagerado de impostos, pois o povo não tem condições de pagar“.

O vereador afirma que a população está perdendo a paciência com o governo e que, forçosamente, logo no início do ano que vem o governo terá de comprovar eficiência e mostrar resultados em todas as áreas da gestão.

 

Para o vereador, a morte de criança em praça poderia ter sido evitada

Pernoca também fez considerações sobre a tragédia que envolveu a família da menina Letícia Rayanny Marcelino, de nove anos, que morreu na última sexta-feira em Poá.

Ela brincava em um balanço na praça Antônio Sanches, no Jardim Romeiro, quando parte da estrutura do brinquedo se desprendeu. O tronco onde ficavam parafusadas as correntes despencou e machucou a criança que chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu ao ferimento.

Moradores do bairro reclamaram da falta de manutenção dos brinquedos localizados no espaço. Pernoca destacou ao Oi que a reclamação sobre a falta de manutenção feito pelos moradores é justa e que, dessa forma e, ao seu ver, a tragédia poderia ter sido evitada.

 

Parlamentar alerta para o risco de a oposição ‘se crescer’ no ano que vem

Na avaliação do vereador Pernoca o cenário está tão complexo em Poá neste final de ano, em razão da disparidade entre as expectativas da população e a realidade do governo, que no caso de a gestão do prefeito Gian Lopes (PR) não der uma reagida logo no início de 2018, a oposição poderá se ‘assanhar’ (no caso o ex-prefeito Testinha e também o ex-secretário de Governo, Geraldo Oliveira) já para as eleições para deputado em outubro do ano que vem.

Pernoca acrescenta que o governo de Gian precisa mostrar foco, conter as disputas internas e prestar contas do trabalho realizado, além de concluir obras que já deveriam ter sido entregues à população.

O trabalho de Pernoca em Poá neste ano

 

– 1,2 mil indicações e ofícios ao governo de Poá e vários outros órgãos
– 45 requerimentos
– 30 projetos apresentados
– 150 locais públicos fiscalizados
– Apoio às ações de casas de recuperação
– Voto contra aumento da taxa de lixo
– Voto contra o aumento do IPTU
– Voto contra aumento da tarifa de ônibus
– Luta por mais qualidade de vida à população

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE PARA VER MAIS NOTICIAS SOBRE POÁ


 

COMPARTILHAR