Dicico inaugura loja em Suzano com novo formato Dicico Multi
A loja está situada na avenida Vereador João Batista Fitipaldi, 380 - Vila Maluf / Foto: Divulgação

A Dicico – varejista de materiais de construção prestes a completar 100 anos – inaugurou nesta quinta-feira, 21, sua loja em Suzano totalmente modernizada com o novo formato Dicico Multi. O conceito inovador oferece aos clientes um ambiente acolhedor, onde contam com atendimento personalizado e encontram facilmente tudo o que precisam para a reforma e manutenção diária da casa. Além de novos produtos, também são comercializados serviços de mão de obra, que permitem, por exemplo, comprar tanto o piso quanto sua instalação.

“A Dicico Multi tem o objetivo de estabelecer uma relação de vizinho com os clientes dos bairros onde as lojas estão. Queremos que eles se sintam na casa de um amigo e venham nos visitar sempre que precisarem de qualquer produto ou apenas para conferir as novidades”, afirma Eduardo de Vries, diretor presidente da Construdecor, companhia que opera as lojas Dicico e Dicico Multi no Brasil. O executivo ressalta que todas as “fortalezas” da Dicico foram mantidas, desde preço baixo até atendimento, e o novo modelo agrega na ampliação da variedade de produtos e implantação de serviços.

Em uma área de vendas de 3.100 m², a loja traz entre as novidades o Centro de Cores, onde a marca própria de tintas Kolor é preparada na hora, com mais de 100.000 cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca. O equipamento de alta tecnologia conta com um scanner para identificar a cor de qualquer objeto trazido pelo cliente e produzir a tinta exatamente no mesmo tom.

Em relação ao portfólio, há duas novas áreas: Jardinagem, com plantas, flores e utensílios para o jardim; e Pet, com acessórios e alimentos para cães e gatos. Outro destaque é a ampliação significativa do sortimento de ferramentas e ferragens.

Também são comercializadas as melhores marcas e tendências em pisos e revestimentos, acessórios para cozinhas e banheiros, materiais básicos, elétricos e hidráulicos, portas e janelas, equipamentos de proteção individual, itens de iluminação, climatização e organização da casa. Além dos produtos expostos, mais de 20.000 itens podem ser comprados no e-commerce e o consumidor escolhe se prefere receber em casa ou retirar em uma das lojas.

A Dicico Multi pratica a política de “Menor Preço”. Se o cliente encontrar o mesmo produto vendido a um valor menor na concorrência, a loja cobre a oferta e ainda oferece 10% de desconto.

Serviços

Para atender clientes que têm uma vida agitada e solucionar suas preocupações com a mão de obra, os serviços oferecidos são pagos diretamente na loja e têm garantia de um ano. Há serviços de instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além de mão de obra para pinturas em geral. Nas lojas também estão disponíveis serviços de chaveiro.

Para completar, é possível alugar máquinas e ferramentas por um dia, uma semana ou um mês. Há desde parafusadeiras até andaimes. Também são oferecidos cortes de tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro e passadeiras (tapetes).

Expansão

Até o momento, das 52 lojas da rede, oito já foram reformadas e se tornaram Dicico Multi e a previsão é de que mais unidades sejam modernizadas ainda neste ano.  As novidades podem ser conferidas nas lojas:

  • Suzano: avenida Vereador João Batista Fitipaldi, 380 – Vila Maluf, Suzano
  • Mauá Plaza Shopping – avenida Governador Mario Covas Júnior, 01, Centro, Mauá
  • Pirituba – avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11980,  Pirituba, São Paulo
  • Tietê – avenida Thomas Edison, 1.324, Barra Funda, São Paulo
  • Teotônio Vilela – avenida Senador Teotônio Vilela, 8.030, Jardim São Rafael, São Paulo
  • Radial Leste – avenida Alcântara Machado, 1993, Brás, São Paulo
  • Diadema – avenida Piraporinha, 50, Bairro Fábio Esquivel, Diadema
  • São Miguel Paulista – avenida São Miguel, 8.201, Bairro São Miguel Paulista – São Paulo