Aprenda a como beber água na corrida

0
122

Pode parecer esquisito, mas existem maneiras corretas de como se comportar nos postos de abastecimento de água espalhados pelas vias de corrida. São algumas dicas bem legais aprender para que a experiencia da corrida seja muito melhor para todos.

1º DICA – Nunca pegue água na primeira mesa de abastecimento

Você está chegando perto do posto de abastecimento e automaticamente vai para a primeira mesa para se refrescar. Mas se reparar, todo mundo se direciona para aquela mesma mesa por ser a mais próxima e ali começa um tumultuo.

Vá para a outra mesa mais a frente, ela sempre estará mais vazia. Deixe o pessoal lá atrás e vá pegar tranquilamente logo adiante. Que tal?

2° DICA – Use as mesas do lado esquerdo.

Geralmente as mesas de hidratação ficam dos dois lados da via. Então opte pelas mesas do lado esquerdo. Existe uma tendência natural do ser humano ir sempre para o lado direito, na primeira mesa da direita.

Se as mesas estiverem só do lado direito mesmo, então lembre-se da primeira dica, não pare na primeira. Ok?

3° DICA – Mantenha o mesmo ritmo.

Você não precisa reduzir sua velocidade para pegar o seu copo. Quando você reduz a sua velocidade, você acaba prejudicando as pessoas que estão atrás de você. É muito desagradável atrapalhar todos só para pegar um copo. A prova não foi só feita para você, tem muita gente correndo e que também quer e precisa se hidratar.

4° DICA – Nós não temos retrovisor.

O ser humano não veio projetado com um olho na nuca. Então na hora de pegar o seu copo, olhe para trás ligeiramente, veja se você não está cortando a frente de alguém, “roubando” a vez de outra pessoa. Isso é muito comum nas corridas.

5° DICA – Avise o estafe.

Se a prova for daquela que tem um estafe segurando o copo para entregar aos atletas, grite “água” e corra com a mão esticada para ele te entregar. Imediatamente ele voltará a atenção para você e estenderá a mão mais ligeiramente, então é só pegar a água e continuar a correr. Simples, não?

6° DICA – Seja educado (a).

Seja educado com os demais atletas, caso esbarre, pise no pé, toma a frente de alguém pra pegar o copo, seja gentil e educado (a). Não esqueça de agradecer o estafe que entregou a água para você.

7° DICA – Volte para o meio da via.

Após pegar seu copo, vá para o meio da via. Essa é uma das mais importantes dicas. Muita gente pega a água e continua correndo próximo as mesas de hidratação. Isso atrapalha o fluxo de todos que estão vindo atrás. Ah, mas ao ir para o meio da via, olhe para os lados e para trás e verifique se não irá esbarrar em alguém. Caso aconteça, peça desculpas. Lembre-se da educação, viu?

8° DICA — Faça um furo no copo.

Claro que esse conselho só será valido quando for distribuído os copos e não garrafas. Pode parecer bobo, mas tem muita gente ainda não sabe sobre essa tática. Pegando o copo, faça um furo na tampa com o indicador, nem precisa usar as duas mãos, beba pelo buraquinho.

Não é necessário beber toda a água se não quiser, pode jogar o resto pelo chão, no corpo, no pulso ou nuca caso esteja calor.

9° DICA – Lixo é no lixo.

Antes de jogar seu copo fora, olhe para os lados e veja se não vai acertar alguém. Tente ao máximo não atrapalhar de nenhuma forma os demais. Pelas vias, há latas de lixo espalhados, faça sua parte a ajude a equipe de limpeza.

10° DICA – técnica do funil.

Se você tirou toda a tampa do copo, faça um funil nele para beber. Aperte-o fazendo com que na boca fique estreita, assim a água não cairá para fora. Beba água em goles pequenos para não correr o risco de se engasgar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO