Dia Nacional do Samba: vereador Squizato promove ações culturais em Ferraz
O evento que é gratuito foi criado e organizado pelo vereador Claudio Squizato que tem como objetivo promover a cultura e lazer na cidade/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

No dia 8 de dezembro a cidade de Ferraz de Vasconcelos comemorará pela primeira vez o Dia Nacional do Samba, que será realizado na Praça Afonso Carlos Fernandes. O evento que é gratuito foi criado e organizado pelo vereador Claudio Squizato que tem como objetivo promover a cultura e lazer na cidade.

O evento contará com grupos de sambas da região, como, Rael Samba e Poesia e convidados (grupo de Ferraz de Vasconcelos) e Samba do Toca (grupo de Mogi das Cruzes), barraca de pastel, entre outras atrações. Serão instalados também, banheiros químicos para a utilização do público.

A comemoração terá início no fim da tarde e não tem hora para acabar. Um dos objetivos do vereador, é também que a comercialização da cidade fomente durante o evento. Onde os comerciantes do local poderão aumentar o número de vendas em seus estabelecimentos.

Todos os gastos feitos para a realização da celebração foram custeados pelo próprio vereador Claudio Squizato juntamente com os comerciantes do local, que investiram em iluminações, equipamentos sonoros, tendas e cachês para os artistas convocados.

O vereador afirma que a cultura é tão importante quanto a qualquer outra área de desenvolvimento e tem sentimento de gratidão.

“A expectativa é muito boa, porque não se tem nada na cidade. Não temos um ponto de lazer e turismo. A Secretaria de Cultura se mantem omissa há dois anos, não fez nenhum evento musical se quer. Então, para mim, é gratificante demais fazer um evento cultural nesse sentido para os munícipes se divertirem gratuitamente. Acredito que trabalhar a questão cultural é tão importante quanto qualquer outra área de suma importância no poder público”.

Dia do Rock

Em julho deste ano, Claudio Squizato já vinha realizando a inclusão cultural em Ferraz de Vasconcelos, exaltando o Dia Mundial do Rock. O evento fez a cidade se movimentar, dando ainda mais incentivo e força de vontade para que mais ações culturais seja comemorada no município.