Prefeitura de Guararema 360º

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano levou nessa quarta-feira, 11, cerca de 400 crianças a um parque aquático da cidade em referência ao Dia Nacional da Alegria (DNA).
O projeto, idealizado pelo Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e pela Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), tem como principal objetivo mobilizar locais deste segmento para receberem instituições que atendam os públicos infantil e juvenil que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Colocada em prática gratuitamente pelo parque aquático, que funciona na estrada do Pavoeiro, no distrito de Palmeiras, a iniciativa contemplou durante o dia um total de 2,3 mil jovens de entidades sociais. Destes, 400 são suzanenses assistidos pelo Instituto Thadeu José de Moraes e Fundação MGI, além de crianças do bairro Jardim Brasil.

Segundo o diretor-geral do parque, Cláudio Rocha, o evento, que é realizado anualmente em Suzano desde 2009, tem a pretensão de proporcionar um dia de muita diversão a todas as crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Inclusive, o parque levou uma atriz mirim, que atuou em uma novela em rede nacional, para interagir com o público presente.

“Inicialmente, o convite foi encaminhado à presidente do Fundo Social de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e, como também é coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do Alto Tietê, ela nos perguntou sobre a possibilidade de estendermos aos demais municípios. Em fevereiro, nos reunimos com os membros do Conselho e firmamos a parceria. Hoje estamos recebendo as crianças de toda a região”, detalhou.

Para a presidente do Fundo Social e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Larissa Ashiuchi, a iniciativa é de grande importância na vida dos pequenos, uma vez que oferece mais qualidade de vida, retirando-os da rotina e ofertando um momento de lazer e diversão.

“Proporcionar ações culturais para crianças e jovens é uma forma de melhorar a qualidade de vida, além de incentivarmos a integração social. Hoje (11/04), comemora-se o Dia Nacional da Alegria, data que enalteço, pois, sua finalidade é oferecer, de forma gratuita, lazer às crianças”, reiterou Larissa.