Dia de Valorização das Mães é comemorado na Praça de Eventos em Poá
Evento de conscientização foi realizado pelo Conselho Municipal do Direito da Mulher, em parceria com a administração municipal / Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

O Conselho Municipal do Direito da Mulher, em parceria com a Secretaria de Saúde e da Mulher e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no sábado, 19, o evento de conscientização “Dia de Valorização das Mães”, na Praça dos Eventos de Poá. A atividade contou com a participação do prefeito Gian Lopes, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, vereadores e secretários municipais.

A ação contou ainda com a participação de profissionais de diversas áreas e voluntários, que realizaram atividades como a vacinação contra a influenza, verificação da pressão arterial e atendimento odontológico dos munícipes, além de exposição de materiais informativos sobre métodos contraceptivos, conscientização contra a violência contra a mulher, tricoterapia e combate ao câncer.

“Esse evento é muito importante. Quero agradecer a parceria com todos os envolvidos e estamos de portas abertas para realizar ações como esta. Este é um evento que, sem dúvida, aproxima os munícipes do Poder Público e das entidades presentes”, considerou o prefeito Gian Lopes.

O vice-prefeito e secretário da Saúde, Marquinhos Indaiá, também ressaltou a importância das parcerias realizadas. “Essas parcerias são muito importantes. Uma ação como esta, que contou com o apoio da Rede de Combate ao Câncer, secretarias municipais, conselho, entre outros, resulta em um evento diversificado e que é de ganho enorme para a população”.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, ressaltou a relevância de ações voltadas às mulheres. “É uma ação que busca evidenciar, ainda mais, as questões relacionadas à Saúde da Mulher”, declarou.

Para Sidnéia Bueno Costa, presidente do Conselho da Mulher de Poá, a atuação do conselho e o estreitamento da relação entre o mesmo e as munícipes poaenses é importantíssimo. “Sabemos das necessidades da Saúde da Mulher e buscamos resguardar os direitos das poaenses, direcionando-as para órgãos competentes de acordo com cada caso. Este evento busca estreitar o relacionamento com a população e conscientizar as mulheres de que o conselho existe e está à disposição”.

Estiveram presentes, também, os vereadores Lázaro Borges; David de Araujo Campos, o Tio Deivão; Mário de Oliveira, Marinho do Jornal; Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel; Francisco Paulo Garcez, o Sargento Garcez; e os secretários de Indústria e Comércio, Ricardo Massa  e de Governo, Comunicação Social e Meio Ambiente e Recursos Naturais, Augusto de Jesus.