Suzano terá programação especial para o Dia da Consciência Negra

0
381
Suzano tem programações para o Dia da Consciência Negra
Suzano tem programações para o Dia da Consciência Negra

A Prefeitura de Suzano preparou uma programação especial para o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro (segunda-feira) e que é feriado municipal.

A Secretaria de Cultura organizou sete dias de atividades gratuitas que englobam música, teatro, sarau, missa afro, entre outras atrações.

Programação em órgãos públicos:

A programação foi construída a partir de diálogos entre órgãos públicos, por meio da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial (Compir), e representantes de entidades como Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPD) Sociocultural Negro Sim, União de Negros pela Igualdade (Unegro), Coletivo Antirracismo Milton Santos, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e Pastoral Afro.

Os centros culturais Monteiro Lobato (Jardim Colorado) e Professor Luiz Antonio da Silva (Palmeiras) receberão atividades como saraus, exibições de filmes e rodas de conversas com a temática negra nos dias 14 e 16 de novembro (terça e quinta-feira).

No dia 17 de novembro (sexta-feira), o Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi receberá a palestra “Uma Introdução ao Dialeto Yorubá”.

Programação na escola:

A Escola Estadual Professor Geraldo Justiniano de Rezende Silva, na região central da cidade, também participará das comemorações do Dia da Consciência Negra com o “Sarau na Galeria”, em 18 de novembro (sábado), a partir das 19 horas. As atrações serão abertas para o público em geral.

Missa Dia da Consciência Negra:

A tradicional missa afro também faz parte da programação. A Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião sediará a celebração no dia 19 de novembro (domingo), às 16 horas, com apresentações de rodas de capoeira na Praça João Pessoa após o término das atividades religiosas.

Encerramento do Dia da Consciência Negra:

Para fechar o feriado municipal, o Pavilhão Zumbi dos Palmares, no Parque Max Feffer, receberá apresentações musicais no dia 20 de novembro (segunda-feira), das 9 às 18 horas. Na oportunidade, visitantes prestigiarão grupos musicais de diversas vertentes como rap, samba, reggae e soul music, que possuem raízes em expressões culturais de matriz africana.

O projeto Cultura em Debate também abordará a temática da Consciência Negra no dia 29 de novembro (quarta-feira), no Auditório Orlando Digenova, no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO