Desfile abre as comemorações dos 457 anos de Mogi das Cruzes

0
138

A comemoração dos 457 anos de Mogi das Cruzes começa às 9 horas desta sexta-feira, 1º, com a realização do tradicional desfile Cívico e Militar na avenida Cívica. Este ano, por conta da queda na arrecadação da prefeitura, o prefeito Marcus Melo (PSDB) decidiu cancelar a Expo-Mogi que incluía a realização de shows de artistas famosos. Além do desfile que contará com a participação de escolas, universidades e instituições da sociedade civil. O início será marcado pelo desfile dos militares. Ainda neste dia 1º, a Feira Noturna do Mercado do Produtor Minor Harada de Mogi terá uma programação diferenciada. A Banda Sinfônica Escolar do Cempre Professor José Limongi Sobrinho, no Botujuru, fará uma apresentação, às 19 horas, no local. Às 20 horas será a vez da dupla sertaneja Pedro e Luiz, selecionada pelo chamamento público para músicos que desejam se apresentar no espaço.
No sábado, 2, a programação ‘enxuta’ vai continuar com o com o 1º Mogi FestConfaban – Festival Interno de Bandas e Fanfarras de Mogi das Cruzes e Concurso Aberto de Fanfarras e Bandas, que será realizado a partir das 9 horas, também na avenida Cívica. No período da manhã, será o realizado o festival para as corporações de Mogi. Onze grupos da cidade farão apresentações. Às 14 horas, começará o concurso com corporações de outras cidades, que vão concorrer nas categorias: Fanfarra simples, Banda Marcial e Fanfarra com 1 Pisto.

Muito a comemorar
Apesar do cancelamento da Expo-Mogi, os mogianos têm muito a comemorar em mais este aniversário da cidade. Em comparação com municípios vizinhos, Mogi segue prestando serviços públicos de qualidade e tem grandes obras em andamento, como é o caso do trecho final da nova ligação Norte-Sul (avenida das Orquídeas) que foi iniciada dias atrás.

COMPARTILHAR