Vai Encarar ?

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira assinou na noite dessa quinta-feira, a ficha de filiação dele no PTB. A filiação ao novo partido aconteceu durante encontro com o presidente estadual da sigla, do deputado Campos Machado, que foi quem o convidou para ingressar na legenda.

O parlamentar ressaltou a afinidade que tem com integrantes do partido e  a posição da legenda diante da sucessão ao governo do Estado. Gondim optou pelo PTB por estar alinhado a Márcio França, que assume nesta sexta-feira o Governo de São Paulo. Ele também avaliou a posição dos partidos diante dos nomes que vão concorrer à presidência da República, e preferiu o que está mais alinhando com a  candidatura de Geraldo Alckmin, que na opinião do deputado “é um dos candidatos mais preparados para administrar o País”.

“Fui muito bem recebido por todos os deputados da bancada, especialmente por Campos Machado, o que vai nos dar mais respaldo para realizar um bom trabalho no Alto Tietê e em todo o Estado”, enfatizou.

Ele também explica que levou em consideração o bom relacionamento com as lideranças do partido que estão à frente da Executiva Municipal de Mogi das Cruzes, atualmente sob o comando do advogado Jair Araújo.

Outra questão avaliada foi à trajetória do PTB, um dos partidos mais antigos do Brasil, marcado por lutas trabalhistas, sempre ao lado do povo. Gondim explica que também considerou a postura ética do PTB neste momento tão conturbado da nossa política.

“Estou muito confiante e otimista com essa decisão, porque acredito que essa parceria também pode trazer muitos benefícios à nossa região pela força do partido na Assembleia Legislativa e por suas decisões de interesse no nosso Estado”, acrescenta.

O deputado alega ainda que saiu fortalecido nesse processo para defender as prioridades dele para o Alto Tietê, especialmente na área de saúde. Explicou que vai ter mais respaldo em sua luta por mais recursos para as Santas Casas, construção  de uma nova maternidade de alta complexidade em Mogi; instalação de uma nova Ame para Idoso também em Mogi, ajuda para a manutenção do Hospital Guido Guida de Poá, ajuda às Apaes.

Gondim enumerou ainda outros trabalhos relacionados à duplicação da Rodovia Mogi-Bertioga, construção de alça de acesso para o distrito industrial do Taboão; melhorias das vicinais; mais investimentos em segurança pública, recursos para as prefeituras investirem em obras de infraestrutura, apoio às entidades assistenciais, construções de novas Fatecs e Etecs na região.