Prefeitura de Mogi das Cruzes

A reportagem do Jornal Oi questionou o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) sobre a retomada das atividades na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e cobrou também a posição de Estevam sobre a participação do DEM na eleição para  o governo do Estado.

Por fim a reportagem quis saber o que Estevam acha da movimentação do prefeito paulistano João Doria (PSDB) que tenta concorrer ao Palácio dos Bandeirantes – apesar de o governador Geraldo Alckmin (PSDB) defender a pré-candidatura de Márcio França que é do PSB. Confira os esclarecimentos de Estevam.

Jornal Oi – O deputado Estevam Galvão já retomou as atividades na Assembleia?

Deputado Estevam Galvão: Como segundo secretário da Alesp, o deputado Estevam Galvão não interrompeu seu trabalho no recesso parlamentar, já que muitas ações atribuídas ao cargo ocorrem inclusive neste período.

Jornal Oi – Em qual data começou ou vão começar a sessões em plenário?

Estevam Galvão: As sessões ordinárias foram reiniciadas no dia 1 de fevereiro com a leitura da mensagem do governador. Já há inclusive projetos de lei de autoria do Governo do Estado em tramitação na Casa de Leis, que tratam do reajuste do funcionalismo público Estadual na área da educação, saúde e segurança pública, entre outras categorias.

Jornal Oi – Hoje qual é a posição do deputado Estevam sobre a eleição ao governo de SP?

Estevam Galvão: Neste primeiro momento o Democratas defende candidatura majoritária, mas ainda há várias tratativas partidárias a serem realizadas e que poderão resultar em novos desdobramentos.

Jornal Oi – O DEM vai lançar Rodrigo Garcia para o governo de SP? O deputado está fechado com o Rodrigo Garcia?

Estevam Galvão: O deputado federal e líder da bancada do DEM na Câmara dos Deputados é hoje um dos principais nomes do partido para disputar as eleições para o Governo do Estado e tem todas as condições de desempenhar com excelência o cargo. Tem o meu apoio.

Jornal Oi – O deputado apoia a iniciativa do prefeito João Doria de ser candidato?

Estevam Galvão: É uma candidatura legítima e que está sendo discutida dentro do PSDB.